(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em depoimento, traficante carioca não cita relação de Bruno com Nem da Rocinha

A Polícia Civil informou que a princípio o caso não será investigado. O delegado não descartou pedir o vídeo com as declarações do jovem


postado em 17/10/2012 16:31 / atualizado em 17/10/2012 17:31

(foto: TV Alterosa/Reprodução )
(foto: TV Alterosa/Reprodução )
A Polícia Civil informou nesta quarta-feira que não descarta pedir a reportagem onde um jovem carioca, preso nesta terça-feira em Ribeirão das Neves, na Grande BH, deu declarações de que o goleiro Bruno Fernandes, acusado de matar a ex-namorada Eliza Samudio, era amigo do traficante chefe do Morro da Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. À imprensa o suspeito também afirmou que o atleta subia o morro para comprar e usar drogas. O delegado Alex Araújo, ouviu Vinícius Barbosa da Silva, de 21 anos, e durante o depoimento formal, não citou nada contra o jogador. Por causa disso, a princípio, o caso não será investigado.

Vinícius foi preso depois que a Polícia Militar foi informada de que cariocas vendiam drogas na região de Ribeirão das Neves. Os policiais foram até um aglomerado que fica no bairro e encontraram o suspeito com 29 buchas de maconha, nove pedras de crack, dois papelotes de cocaína, vários aparelhos celulares, dois rádios comunicadores, um carregador de rádio transmissor e um revólver. Na delegacia, ele assumiu que trabalhava para Nem. “Eu era segurança dele. Fugi de lá porque foi ameaçado pela polícia. Meu trabalho era colocar a PM para correr do morro”, afirmou o homem.

Aos jornalistas ele também deu declarações sobre o goleiro Bruno. “Ele era amigo do Nem. Já vi ele várias vezes lá no morro e até trocava umas ideias com ele. Ele sempre subia lá para comprar e usar drogas”, disse Vinícius.

O jovem preso nesta terça-feira em Ribeirão das Neves, na Grande BH, que se diz segurança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, deu uma declaração polêmica na delegacia. Segundo Vinícius Barbosa da Silva, de 21 anos, o goleiro Bruno Fernandes, acusado de matar a ex-namorada Eliza Samudio, era amigo de Nem. O atleta, segundo Silva, subia o morro para comprar e usar drogas.

Um dos advogados do jogador, Francisco Simin, informou, na terça-feira, que o atleta não tem nenhuma ligação com os traficantes. “Acho um absurdo essa declaração. Daqui a pouco vão falar que o Bruno matou Jesus Cristo. Ele está à disposição de quem quiser para fazer exames e provar que não é usuário de drogas”, declarou.

Veja o vídeo com as declarações do jovem


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)