(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de caminhão que matou dois estudantes em Congonhas será ouvido e liberado

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente e tem até 30 dias para concluir o caso


postado em 16/10/2012 15:44 / atualizado em 16/10/2012 19:47

O caminhão esmagou os garotos contra a parede(foto: TV Alterosa/Reprodução)
O caminhão esmagou os garotos contra a parede (foto: TV Alterosa/Reprodução)
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas de um acidente com um caminhão baú que matou dois estudantes na manhã desta terça-feira em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento nesta tarde e depois foi liberado.

O acidente aconteceu por volta das 7h. O condutor do caminhão, placa GSB 9245 de Contagem, transportava merenda escolar e havia descarregado na Escola Municipal Senhor Odorico Martinho da Silva. Ele relatou que quando tentou manobrar o veículo de marcha a ré e ao se aproximar do portão da escola tentou parar o veículo quando percebeu que havia perdido o freio. O condutor chegou a tentar usar o freio de mão, porém não adiantou.

Com a rua é ingrime, o motorista perdeu o controle da direção e desceu desgovernado a via. Os primos, Eduardo da Silva Dantas, 11, e Luan Henrique Martins Dantas, 13, que seguiam para a escola, não conseguiram fugir e acabaram arrastados no passeio ao serem atingidos pelo caminhão. Os dois acabaram prensados na parede. De uniforme e ainda com mochilas, eles morreram na hora.

O motorista e os dois ajudantes do caminhão ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Bom Jesus sob escolta policial. Muitos moradores que presenciaram o acidente ficaram exautados e quase partiram para a agressão contra os ocupantes.

De acordo com a delegada Bethânia Bianchetti, que investiga o caso, um inquérito foi instaurado. “O motoristas e os ajudantes serão ouvidos nesta tarde. A princípio não tem como comprovar se houve culpa ou dolo por parte do condutor. Por causa disso ele deverá ser liberado”, explica. Ela tem até 30 dias para concluir as apurações. “Vou aguardar o laudo pericial do local do acidente e do veículo para atestar se ele tem algum problema mecânico”, informou a delegada.

De acordo com Bianchetti, o caminhão não tinha nenhum impedimento administrativo para circular.

(Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)