(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão baú perde freio e mata dois estudantes na calçada em Congonhas

Os primos, Eduardo da Silva Dantas, 11, e Luan Henrique Martins Dantas, 13, seguiam para a aula. Eles foram arrastados pelo veículo de carga


postado em 16/10/2012 09:41 / atualizado em 16/10/2012 11:36

Dois estudantes morreram atropelados por um caminhão baú na manhã desta terça-feira em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. Os primos, Eduardo da Silva Dantas, 11, e Luan Henrique Martins Dantas, 13, seguiam para a aula na Escola Municipal Senhor Odorico Martinho da Silva, quando o veículo perdeu o freio, invadiu a calçada e arrastou os meninos. Os dois alunos foram prensados no muro de um posto de saúde, que fica a poucos metros da escola. Uniformizados e com as mochilas nas costas, os garotos morreram no local do acidente.

De acordo com o 2º sargento Valdinei José de Souza, do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, as crianças seguiam pela calçada e não tiveram tempo de correr do caminhão. O veículo, placa GSB 9245 de Contagem, transportava merenda escolar e havia descarregado na escola onde os garotos estudavam. Por volta de 7h, o motorista saiu da instituição de ensino e perdeu o controle do caminhão em um trecho de declive. A perícia está no local da tragédia para avaliar o veículo e saber o que provocou o acidente.

O motorista e os dois ajudantes foram socorridos para o Hospital Bom Jesus sob escolta policial. A PM ainda não sabe se o condutor será detido para autuação, pois alegou falha mecânica no caminhão. A população ficou revoltada com o acidente e a PM precisou controlar os ânimos.

Segundo o sargento Souza, o acidente causou grande comoção nos moradores do Bairro Pires, onde os meninos moravam e onde aconteceu a tragédia. As ruas José Lopes Ferreira e Anastácio Dantas, ficaram fechadas até a retirada do caminhão com um guincho. Os corpos de Eduardo de Luan serão levados para o Instituto Médico Legal da cidade para liberação da família.

Eles Não Respeitam


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)