(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Traficante é preso com material explosivo e confessa plano de atacar bancos na Grande BH

Jovem foi denunciado por tráfico e preso em casa com drogas e produtos explosivos em Santa Luzia


postado em 11/10/2012 15:15 / atualizado em 11/10/2012 15:19

Um rapaz de 25 anos, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira depois da polícia encontrar drogas e materiais explosivos na casa onde mora, no Bairro Conjunto Cristina, em Santa Luzia, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, ele admitiu que planeja ataques a caixas eletrônicos.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima indicava que uma casa localizada na Rua Verônica G. da Silva estava sendo usada como ponto de venda de drogas. “Quando chegamos no local nos deparamos com o rapaz e o abordamos. Relatamos a denúncia recebida e ele, muito calmamente, disse que não tinha nada a esconder e permitiu a nossa entrada”, conta o soldado Igor Gomes, da 58ª Companhia do 35º Batalhão da PM.

Os militares fizeram uma busca minuciosa no imóvel e ficaram surpresos ao encontrarem na garagem, próximo a um amontoado de entulho, 10 metros de cordel detonante e meio quilo de pasta explosiva. “Ele confessou que planejava detonar caixas eletrônicos, mas disse que não seria em Santa Luzia, mas em outros municípios da região. Perguntamos a ele como conseguiu o material e ele falou que comprou em uma praça da capital”, destaca o soldado Igor.

No quarto do rapaz os policiais encontraram ainda meio quilo de maconha, cinco litros de loló, uma balança de precisão, dois rádios comunicadores e uma réplica de pistola calibre 9 milímetros. Elerson Emanuel foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com o material apreendido. Ainda segundo a PM, ele se recusou a delatar possíveis comparsas no plano de explodir caixas eletrônicos.

Dinamite

Na última segunda-feira, 21 bananas de dinamite foram apreendidas pela PM em um barracão no Bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, após uma denúncia anônima. Além dos explosivos havia drogas, arma e munição na casa. Um homem foi preso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)