(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia já tem imagens de possíveis suspeitos de envolvimento na morte de atriz em BH

As fotos dos suspeitos foram mostradas para o irmão de Cecília Bizzotto Pinto na tarde desta segunda-feira


postado em 08/10/2012 19:12 / atualizado em 08/10/2012 20:28

Investigadores estiveram no velório da atriz(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Investigadores estiveram no velório da atriz (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
A Polícia Civil já tem imagens de possíveis suspeitos de envolvimento no assalto que terminou com a morte da atriz Cecília Bizzotto Pinto, de 32 anos, na madrugada desse domingo na casa onde ela morava no Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante o velório da mulher na tarde desta segunda-feira, alguns investigadores estiveram presentes e mostraram fotos para o irmão de Bizzoto. O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigações (DI), não confirmou que os assassinos foram identificados.

“Não identificamos os suspeitos. Estamos trabalhando para encontrá-los. As fotos (mostradas aos familiares da vítima) são de criminosos que podem ter envolvimento no caso. Mas ainda não temos nada definido”, afirmou o delegado.

O crime ocorreu na Rua Saturno, no bairro Santa Lúcia. Cecília, o irmão dela, Marcelo Bizzotto Pinto, e a namorada dele, Alexandra Silva Montes, chegavam em casa num EcoSport por volta de meia-noite, quando foram rendidos por dois homens armados. Um terceiro bandido apareceu depois. As vítimas ficaram em poder dos assaltantes por aproximadamente uma hora. Nesse período, os assaltantes reviraram a casa à procura de dinheiro, joias e de um cofre. Os objetos recolhidos estavam sendo guardados dentro do EcoSport e de uma Pajero que também estava na garagem.

Alexandra contou à polícia que, em determinado momento, um dos bandidos subiu com Cecília para um dos quartos do segundo andar. Ela relatou ainda que, de repente, ouviu o homem perguntar à cunhada se ela estava ligando para a polícia. Na sequência, ouviu o tiro. Os assaltantes mandaram Marcelo abrir o portão e fugiram levando apenas os três telefones celulares das vítimas. Ele e a namorada saíram de carro à procura de ajuda. O delegado Wagner Pinto afirmou que a ainda não recebeu nenhuma gravação da Polícia Militar com o suposto telefonema da atriz ao 190.

Cerca de mil pessoas prestaram as últimas homenagens a atriz(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Cerca de mil pessoas prestaram as últimas homenagens a atriz (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)


Enterro

Nesta tarde, cerca de mil pessoas, entre familiares, jovens alunos de Cecília - que era professora de teatro no programa Valores de Minas-, amigos da Companhia Lúdica de Atores e do comitê do candidato a prefeito Patrus Ananias, que contava com o engajamento de Cecília, além do próprio político, compareceram ao Cemitério do Bonfim para prestar as últimas homenagens à atriz. O corpo dela foi enterrado sob uma salva de palmas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)