17°/ 34°
Belo Horizonte,
16/SET/2014
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

BHtrans divulga resultado parcial da primeira etapa de licitação para táxi na capital Passaram para segunda etapa 1.743 pessoas físicas, 183 de pessoas físicas com deficiência e 10 de pessoas jurídicas. Todos os aprovados atingiram no máximo 28 pontos

Luana Cruz

Publicação: 01/10/2012 10:18 Atualização: 01/10/2012 13:41

Depois do imbróglio na Justiça sobre a concorrência pública para 605 permissões do serviço de táxi de Belo Horizonte, a BHtrans divulgou no sábado a lista parcial com resultado da primeira fase da licitação. Dos 6.308 envelopes recebidos pela empresa, foram validadas para a segunda etapa, as propostas técnicas de 1.743 pessoas físicas, 183 de pessoas físicas com deficiência (que concorrerm a 10% das placas) e 10 de pessoas jurídicas. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e a lista está no site da BHtrans.

Em julho deste ano, a Justiça tirou do edital - em caráter liminar - o item que confere de seis a 14 pontos a candidatos com experiência como taxista. O juiz Renato Luís Dresch, da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal, havia anulado o item sob a justificativa de que a regra fere o princípio da igualdade. A BHTrans não concordou com a decisão judicial e recorreu. O edital ficou parado, diante da indefinição dos critérios para classificar os 6.335 concorrentes.

Em agosto, o magistrado mudou o posicionamento, definido em análise provisória, e determinou a revogação da liminar porque a pontuação por experiência, prevista no edital, não privilegia apenas os candidatos prestadores de serviço da capital. O processo licitatório voltou a valer e agora surgem os primeiros resultados. Segundo a BHtrans, quem passou para a segunda etapa atingiu, no máximo, 28 pontos.
Tags: celular

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: João Renato Melo
BH TRANSA, DETRANSA....TUDO ÉCARTA MARCADA!!! | Denuncie |

Autor: Fernando Affonseca
Precisamos de taxistas HONESTOS e com educação no trânsito. A experiência é tranquilamente substituída pelo GPS. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.