(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abertura de mirante do Mangabeiras é adiada

Prevista para essa sexta-feira, reinauguração do cartão-postal de BH é cancelada a pedido do estado


postado em 29/09/2012 06:00 / atualizado em 29/09/2012 07:20

Espaço recebeu plataformas para observação da vista da cidade(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press %u2013 19/9/12)
Espaço recebeu plataformas para observação da vista da cidade (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press %u2013 19/9/12)

Os belo-horizontinos vão ter que esperar um pouco mais pelo Mirante das Mangabeiras, um dos pontos turísticos da cidade que passaram por obras de revitalização. A reabertura, prevista para a noite dessa sexta-feira, teve que ser adiada, apesar da conclusão de todo o projeto de reforma. Por questões de segurança, o chefe da Guarda do Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador do estado, pediu que fossem feitas intervenções no trânsito.

De acordo com o presidente da Fundação de Parques Municipais (FPM) de BH, Homero Brasil Filho, em reunião realizada ontem com representantes da Guarda do Palácio, BHTrans e Guarda Municipal, foram definidas as mudanças no trânsito. “O capitão Natan Pereira (comandante da 1ª Companhia de Guarda) me procurou e manifestou preocupação com a segurança, já que com o mirante fechado aos carros a tendência seria de que os motoristas estacionassem ao lado do muro do palácio, o que é proibido”, explicou.

Em nota, a Fundação de Parques Municipais informou ontem que as obras do mirante foram concluídas, faltando apenas um arremate no paisagismo. Não houve qualquer previsão em relação a conclusão das mudanças no trânsito local e instalação das sinalizações horizontais e verticais na área para regulamentar o estacionamento e fluxo de veículos. Dentro do novo mirante será permitida a entrada apenas de veículos com portadores de necessidades especiais e maiores de 65 anos. “É só esperar um pouco mais, enquanto a BHTrans implanta a sinalização. O projeto de revitalização está totalmente concluído e o espaço ficou muito bom”, explicou Homero.

De ponto turístico, nos últimos anos o mirante se tornou um local de tumultos constantes, com gente bebendo além da conta, usando drogas, ouvindo som em alto volume e perturbando a tranquilidade da vizinhança. Há seis meses o local foi fechado para que passasse por revitalização e retomasse a condição de cartão-postal da cidade.

Com a reconstrução – com novos projetos de iluminação e paisagismo – foi definido novo conjunto de normas para o acesso aos pontos com vista privilegiada para a cidade. Uma portaria vai controlar o horário de funcionamento diário, das 10h às 22h. Três novas câmeras integram o sistema de vigilância, com patrulhamento 24 horas por dia da Guarda Municipal. Não será mais permitida a presença de vendedores ambulantes na praça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)