(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso um dos suspeitos de participação no sequestro de adolescente em Cássia

Identidade do homem não foi revelada para não atrapalhar as investigações


postado em 24/09/2012 22:54 / atualizado em 25/09/2012 07:53

Está preso na cadeia pública de Passos, no Sul de Minas, um homem suspeito de participação no sequestro da adolescente Clara Alves Campos, de 15 anos, filha de um fazendeiro de Cássia, município também do Sul de Minas. O homem foi capturado em Franca, no interior de São Paulo, e entregue nesta segunda-feira aos cuidados da polícia mineira.

As investigações a cerca da quadrilha tiveram início na terça-feira da semana passada, pouco depois da adolescente ter sido sequestrada na porta da casa da família quando saía com a mãe para ir à escola. A menina foi libertada na manhã seguinte, quando já havia um intenso rastreamento comandado pela Polícia Civil para resgatá-la.

A prisão do suspeito foi confirmada pelo Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp), que comanda as investigações e não revelou a identidade do homem. O órgão mantém as informações sob sigilo para não comprometer os trabalhos, uma vez que há mais envolvidos no caso que ainda não foram capturados. O órgão afirmou que divulgará mais dados nesta terça-feira.

A cidade paulista de Franca faz limite com o município mineiro de Ibiraci, onde o pai da adolescente sequestrada possui plantações de café. Uma das hipóteses levantadas pela polícia era de que algum funcionário do cafeicultor estivesse envolvido no caso. Em nenhum momento os criminosos fizeram contato com a família, durante as quase 24 horas em que Clara ficou sob o poder dos criminosos. No entanto, em um bilhete deixado na calçada quando capturaram a menina os sequestradores disseram que iriam cobrar R$ 1 milhão para libertá-la.

Clara foi surpreendida na manhã da última terça-feira quando aguardava a mãe retirar o carro da garagem para levá-la à escola. O veículo foi fechado pelos criminosos, que chegaram a disparar um tiro para intimidar mãe e filha. Uma vizinha viu a cena e acionou a polícia.

A adolescente foi deixada amarrada em um matagal perto de Patrocínio Paulista e conseguiu se libertar sozinha do cativeiro. Ela pediu socorro na rodovia e foi levada para a delegacia da cidade paulista. Ela não pôde fazer o retrato falado dos bandidos, porque passou a maior parte do tempo encapuzada. Quando ela não estava com os olhos tapados, os criminosos apareciam com o rosto coberto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)