(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia aguarda exames para concluir inquérito sobre morte em acidente no Belvedere


postado em 21/09/2012 06:00 / atualizado em 21/09/2012 06:41

A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames toxicológicos dos envolvidos no acidente que matou um estudante de administração na madrugada de sábado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital, para concluir as investigações. Apesar de se recusar a soprar o bafômetro, o motorista da Land Rover, Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, cedeu amostras de sangue – embora oito horas depois do acidente – para verificar a presença de álcool no organismo. Segundo agentes do 22º Batalhão da Polícia Militar que atenderam a ocorrência, o rapaz apresentava sinais de embriaguez. As análises toxicológicas também foram feitas no corpo do estudante de administração Fábio Pimentel Fraiha, de 19 anos, motorista do Focus, que morreu no acidente.

Na quarta-feira, fontes ligadas à investigação revelaram ao Estado de Minas que imagens registradas por uma câmera da BHTrans e entregues à polícia mostram detalhes da colisão. Por volta das 4h, Michael descia a Avenida Nossa Senhora do Carmo em alta velocidade, bem acima do limite permitido, de 60 km/h, acompanhado de perto por um outro veículo, que também corria muito, o que levou a polícia a suspeitar que os dois motoristas estivessem participando de um pega.


De acordo com o que foi revelado ao EM, O sinal estava verde para os dois veículos e poucos metros à frente a Land Rover atingiu em cheio o Focus conduzido por Fábio, quando este, depois de deixar a Rua Rodrigues Seabra, atravessava a avenida. O semáforo da Avenida Nossa Senhora do Carmo só fechou alguns segundos depois da colisão, o que pode caracterizar avanço de sinal por parte do Focus, mas só depois da conclusão das investigações será possível confirmar a hipótese.


Michael Donizete foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco do resultado, e chegou a ficar preso por cinco dias. Na quarta-feira, ele conseguiu na Justiça o alvará de soltura, depois de pagar uma fiança de 70 salários mínimos, o equivalente a mais de R$ 43 mil. O juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, considerou a condição de réu primário do estudante de odontologia, mas determinou que ele compareça ao tribunal a cada dois meses, até que seja julgado pelo crime de trânsito. A carteira dele foi apreendida e Michael teve a permissão para dirigir suspensa. (PS)

 

Protesto contra a impunidade

Amigos e familiares de Fábio Pimenta Fraiha, de 20 anos, organizaram um protesto contra impunidade no trânsito, por meio de uma rede de relacionamento social na internet. A manifestação está prevista para domingo, dia 30, e quase 4 mil pessoas já confirmaram presença. Os participantes pretendem se reunir na Praça da Liberdade às 14h e participar de uma caminhada até o local do acidente. Na descrição do evento, os organizadores pedem que os manifestantes repassem o convite para o maior número de pessoas. Além disso, eles solicitam que os presentes assinem uma petição para reformas nas leis de trânsito do Brasil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)