(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Controlado incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra

As chamas consumiram o local por cerca de 12 dias. Nesta segunda-feira, uma nascente do Rio Araguari foi atingida. Estima-se que 50 mil hectares foram queimados


postado em 18/09/2012 18:39

O incêndio que atingiu o Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, na Regão Centro-Oeste de Minas Gerais, desde o último dia 6 foi controlado nesta terça-feira. A informação é do chefe substituto do parque, Arnaldo Ferreira da Silva. Uma equipe de brigadista realizou rescaldo na área atingida e monitoramento na parte não afetadas pelas chamas. O último balanço estimou que cerca de 50 mil hectares, dos 200 da área de preservação, foram queimados.

O parque permanece fechado por tempo indeterminado, para assegurar proteção à fauna, que se encontra em situação vulnerável devido à extensão da queimada, segundo Silva. Cerca de 30 combatentes trabalharam no controle do fogo nesta terça-feira.

Nesta segunda-feira, um novo foco de incêndio atingiu uma nascente do Rio Araguari . Brigadistas e bombeiros combatem o incêndio na região há mais de 12 dias. No último fim de semana, os focos foram totalmente extintos. Porém, novas chamas surgiram por volta das 5h desta segunda-feira e se espalharam rapidamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)