(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de participar de chacina em bar no Bairro São Geraldo se entrega à policia

Peter Gomes de Moura, de 23 anos, confessou, em depoimento, a participação no crime


postado em 06/09/2012 18:10 / atualizado em 06/09/2012 19:13

A chacina aconteceu em um bar onde acontecia um show de pagode(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
A chacina aconteceu em um bar onde acontecia um show de pagode (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
 

O terceiro homem suspeito de participar dos assassinatos de três pessoas dentro de um restaurante no Bairro São Geraldo, Região Leste de Belo Horizonte, se entregou na tarde desta quinta-feira. O delegado Emerson de Morais, da Delegacia de Homicídios Leste, responsável pelo caso, informou que Peter Gomes de Moura, de 23 anos, confessou a participação nas mortes. Ele é o terceiro bandido preso pelo crime. O alvo dos homens, era Vítor Leonardo dos Santos Souza, de 28, que morreu no atentado. Outras 14 pessoas ficaram feridas.

Peter se apresentou no Departamento de Investigações (DI) no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte, acompanhado de um advogado. Logo que chegou foi ouvido pelo delegado. “Ele confessou a participação na chacina. Disse que cometeu o crime por ter uma desavença com Vítor. Durante esse tempo, ficou escondido em Santa Luzia”, afirma Emerson Morais.

No dia do crime, Peter Gomes, armado com uma pistola 9mm, e Rodrigo Luiz Marques Cerqueira, de 22, que estava com uma metralhadora de fabricação espanhola, entraram no bar em busca de Vítor se identificando como militares. A dupla atirou várias vezes contra a vítima, que morreu na hora. “Peter afirmou que matou o Vítor, mas as outras mortes ele disse que foram provocadas por Rodrigo”, conta o delegado.

Após atirarem em Vítor, Rodrigo fez vários disparos com a metralhadora para abrir caminho para que ele e o comparsa pudessem fugir. Três morreram, entre eles um mulher que estaria grávida e outras 14 pessoas ficaram feridas.  Na fuga do bar, os asssassinos foram surpreeendidos por duas viaturas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que faziam a ronda na região. Houve troca de tiros e Rodrigo Luiz, que estava na garupa da moto, foi morto.

Na porta do bar, Luciano Beiral de Oliveira e Jean Paulo Santos da Sé, de 19 anos, deram cobertura a dupla. Luciano e Jean foram presos dias depois do crime e apresentados nessa quarta-feira.

A prisão de Peter foi decretada dois dias após os assassinatos. Ele vai ser levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, onde ficará preso.

Jean Paulo Santos da Sé, de 19 anos, e Luciano Beiral já haviam sido presos pela polícia(foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press)
Jean Paulo Santos da Sé, de 19 anos, e Luciano Beiral já haviam sido presos pela polícia (foto: Tulio Santos/EM/D.A.Press)

Aumento na violência

Os assassinatos no Bar Viola Encantada fazem parte de uma série de vinganças motivadas pela disputa do tráfico de drogas. A guerra foi iniciada em fevereiro do ano passado durante briga entre quadrilhas que tentam controlar a distribuição de entorpecentes no Bairro Pompeia, na Região Leste da capital. A rixa já havia causado a morte de quatro pessoas antes do ataque ao bar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)