(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende suspeitos de cometerem homicídios em Betim

Um dos homens é apontado como autor de pelo menos oito assassinatos


postado em 05/09/2012 20:06 / atualizado em 05/09/2012 20:25

Michael Gilvando Lopes Gonçalves, de 24 anos, é apontado como um dos chefes do tráfico no Bairro Nossa Senhora de Fátima(foto: Tulio Santos/EM/D.A.PRess)
Michael Gilvando Lopes Gonçalves, de 24 anos, é apontado como um dos chefes do tráfico no Bairro Nossa Senhora de Fátima (foto: Tulio Santos/EM/D.A.PRess)
 

Três homens foram presos suspeitos de cometer homicídios nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Jardim das Alterosa, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado Kleyverson Rezende, os assassinatos estão ligados à disputa pelo tráfico de drogas.Um dos detidos, Michael Gilvando Lopes Gonçalves, de 24 anos, pode ter participação em oito mortes.

Entre os assassinatos que Michael é apontado como autor está o de Ewerson de Oliveira Rodrigues, de 31 anos. A vítima era um ladrão de carros que revendia as peças no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Para evitar a prisão pelos crimes, Rodrigues sempre agia na companhia de adolescentes.

Insatisfeito com a postura de Ewerton, um dos menores roubou uma arma e peças de carros que pertenciam a ele. Ao descobrir o furto, o homem foi até a casa do adolescente e o ameaçou de morte.

O menor procurou ajuda de duas pessoas na região, dizendo que estava sendo ameaçado. Aconselhado pelos amigos, o menor procurou o chefe do tráfico, Eduardo da Silva, de 20 anos, e mentiu dizendo que Ewerton queria matar o traficante.
No dia seguinte, Eduardo e Michael, que também era um dos líderes do tráfico da região, assassinaram Ewerton, em março de 2011.

Segundo a Polícia Civil, há oito inquéritos de homicídios cometidos no Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde Michael é apontado como autor. Em três deles, o homem já foi indiciado, inclusive o de Ewerson. O acusado estava foragido há um mês. Eduardo também já foi preso. Os dois são apontados como bandidos de alta periculosidade, pois matam os inimigos e supostas testemunhas dos crimes.

Paulo Augusto da Silva, de 23, e Marcos Vinícius da Silva Gomes, 28, assassinaram um homem da gangue rival no Bairro Jardim das Alterosas(foto: Tulio Santos/EM/D.A.PRess)
Paulo Augusto da Silva, de 23, e Marcos Vinícius da Silva Gomes, 28, assassinaram um homem da gangue rival no Bairro Jardim das Alterosas (foto: Tulio Santos/EM/D.A.PRess)


Morte no Jardim das Alterosas

Outros dois suspeitos presos pela Polícia Civil são apontados como autores da morte de Túlio Rodrigues Oliveira, de 19, em abril do ano passado. Foram presos,Paulo Augusto da Silva, de 23, Marcos Vinícius da Silva Gomes, 28. A morte está relacionada com a disputa pelo tráfico de drogas no Bairro Jardim das Alterosas.

De acordo com as investigações, Túlio e dois comparsas agrediram Renato Andrade dos Reis, que era de uma gangue rival a dele. Pouco tempo depois, um colega de Oliveira sofreu uma tentativa de homicídio. Desconfiados que foram os rivais que teriam cometido o atendado, o bando de Túlio matou um dos homens.

Vinte dias depois do homicídio, Renato, Paulo Augusto da Silva, de 23, Marcos Vinícius da Silva Gomes, 28, e outros dois homens, foram até a casa de Túlio. Renato e mais dois comparsas entraram na residência e foram surpreendidos a tiros pelo alvo deles, que saiu do banheiro atirando.

Os dois homens morreram e Renato acabou ferido. Paulo Augusto e Marcos Vinícius, que esperavam do lado de fora, entraram no local e conseguiram matar Túlio.

Renato ainda é procurado pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)