(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Visitas são canceladas no Presídio de Guaxupé após agente penitenciário ser morto por preso

As medidas foram tomadas apenas neste fim de semana como forma de luto


postado em 17/08/2012 15:05 / atualizado em 17/08/2012 15:22

As visitas no Presídio de Guaxupé, na Região Sul de Minas, foram suspensas neste fim de semana, em forma de protesto contra a morte do agente penitenciário Ricardo Zavagli, de 25 anos, baleado na cabeça por um detento. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) foi decretado luto no local. Os familiares e amigos de presos poderão encontrá-los apenas no próximo fim de semana, quando os trabalhos voltarão ao normal.

Ricardo foi morto com um tiro disparado a queima roupa por um detento que usou a própria arma do agente. De acordo com a Polícia Militar (PM), Emílio José Romanini, conhecido pelo apelido de Nequinha, conseguiu desarmá-lo durante um trabalho realizado para a prefeitura da cidade de descarregar um caminhão de entulho em um lote vago.

O agente fazia a escolta dos presos acompanhado por funcionários da prefeitura. Depois de matar Ricardo, Nequinha rendeu o motorista da van, que levou os presos até o local, e o obrigou a conduzí-lo até um local próximo, de onde fugiu a pé. Ele só foi localizado horas depois próximo a uma fazenda, distante cerca de 20 km de Guaxupé, entre as cidades paulistas de Tapiratiba e São José do Rio Pardo. No trajeto, ele rendeu o motorista de um caminhão e foi detido por policiais rodoviários.

O agente Ricardo era casado e cursava o último ano de Direito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)