(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério Público denuncia vendedora de loja por prática de racismo

A atendente negou atendimento a uma mulher dizendo "não gosto de preto"


postado em 17/08/2012 12:41

Uma vendedora foi denunciada por prática de racismo pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com as informações divulgadas pelo MPMG nesta sexta-feira, a funcionária T.C.B, de 33 anos, teria negado atendimento a uma mulher de 52 anos, identificada como C.M.L.B, em uma loja em Varginha, no Sul de Minas. Se condenada, a atendente poderá receber pena de um a três anos de reclusão além de pagamento de multa.

Em maio desta ano, C.M.L.B, natural de Salvador, na Bahia, viu uma caneca exposta na vitrine e procurou atendimento no balcão do estabelecimento comercial para perguntar o preço. A vendedora teria se recusado a dar informações sobre o produto e dito “não vou atender porque não gosto de preto e não estou nem aí porque não gosto mesmo”.

O promotor de Justiça Mário Antônio Conceição da 2ª Promotoria de Justiça de Varginha, especializada na defesa dos Direitos Humanos, ofereceu a denúncia justificando que a 'prática de discriminação fundada no elemento cor gerou indignação e abalo no íntimo da vítima e em testemunhas que a acompanhavam'.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)