(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia tenta identificar primeira vítima de atropelamento em frente a boate em Nova Lima

O jovem que atropelou três pessoas próximo à Hard Rock Café, no Bairro Vila da Serra, vai responder, inicialmente, por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e tentativa de homicídio


postado em 07/08/2012 19:22 / atualizado em 07/08/2012 19:40

Hudson Eduardo Silva, de 18 anos, está preso no presídio de Nova Lima(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Hudson Eduardo Silva, de 18 anos, está preso no presídio de Nova Lima (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
 

A Polícia Civil quer a ajuda de testemunhas que presenciaram o atropelamento de três pessoas na saída de uma boate em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para identificar a primeira pessoa atingida pelo veículo. O motorista de van Wellington Ribeiro de Faria, de 60 anos, morreu ao tentar socorrer essa vítima.

O crime aconteceu na madrugada deste domingo próximo à Hard Rock Café, no Bairro Vila da Serra. Após brigar dentro da casa de shows, Hudson Eduardo Silva, de 18 anos e dois amigos, Lucas Marsal Silva Duarte, de 23 anos, e Yago Bruno Portilho Siman, de 20, entraram em um Uno e, segundo eles, quando se preparavam para sair, viram um grupo seguindo em direção ao veículo para agredí-los. Assustado, Hudson, que estava ao volante, acelerou o veículo e atropelou um rapaz. Ao descerem a via, atropelaram o motorista de van, que socorria a primeira vítima, e mais uma pessoa.

No dia do crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu apenas uma das vítimas e o levou para o Hospital João XXIII. O motorista da van morreu no local. Já a primeira pessoa atropelada, ninguém sabe o seu paradeiro.

Polícia investiga a possibilidade do carro usado no crime seja clonado(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Polícia investiga a possibilidade do carro usado no crime seja clonado (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)


A delegada Graziella Lucindo, da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Lima, investiga a possibilidade do carro usado pelo trio seja clonado. O Uno Mille está em nome da Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, com placa de São Paulo. O veículo não consta como roubado ou furtado e a polícia terá que descobrir sua real procedência, já que a empresa informa que o carro não pertence à sua frota. Segundo a empresa, trata-se de um veículo de sinistro (acidente ou roubo), vendido pela seguradora em 2011.

Nesta semana, a delegada deve ouvir funcionários de estabelecimentos próximo ao local do acidente para tentar esclarecer os passos dos três rapazes antes e durante o crime. Lucas e Yago também dever ser chamados novamente para prestar depoimento. Caso fique comprovado que eles incitaram Hudson a atropelar as vítimas, eles podem ser presos por coautoria.

Hudson, que é inabilitado e dirigia com sintomas de embriaguez, vai responder, inicialmente, por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e tentativa de homicídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)