(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos de presidente da Vilma e do filho são velados em Contagem

Desastre aéreo matou oito pessoas. Vítimas são veladas neste domingo


postado em 29/07/2012 08:08 / atualizado em 29/07/2012 13:34

Familiares se despedem, no cemitério Parque Renascer, de vítimas da queda do bimotor que matou presidente da Vilma, seu filho e outras seis pessoas(foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)
Familiares se despedem, no cemitério Parque Renascer, de vítimas da queda do bimotor que matou presidente da Vilma, seu filho e outras seis pessoas (foto: Euler Júnior/EM/D.A Press)

Os corpos do presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, de 58 anos e do filho dele, Gabriel Barreira Costa, de 14, vítimas do acidente aéreo que matou oito pessoas em Juiz de Fora, na Zona da Mata, são velados desde o início da manhã deste domingo no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia de cremação está prevista para às 16h.

Os corpos do vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, Cezar Roberto de Pinho Tavares, de 55 anos, e da gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima, 31 anos, que estava grávida de dois meses, também são velados no Parque Renascer. As cerimônias de cremação estão previstas para começar às 15h.

Já o corpo da gerente de recursos humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, de 47 anos, está sendo velado no Cemitério do Bonfim, na região Noroeste da capital e o sepultamento está marcado para às 16h. No Bosque da Esperança, na região Norte de Belo Horizonte, são velados dos corpos do piloto Jair Barbosa, 62 anos, e do co-piloto, Rodrigo Henrique Dias da Silva, de 35 anos. Os enterros estão previstos para às 13h e 14h, respectivamente. No Parque da Colina, na região Oeste, está sendo velado o corpo do analista de Geomarketing, Tiago Felipe Cardoso Bretas, de 26 anos. O enterro está marcado para às 14h.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE [ATENÇÃO: IMAGENS FORTES]

O bimotor em que estavam as vítimas decolou do aeroporto da Pampulha às 7h07 de sábado, quando o aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, ainda estava fechado. O bimotor modelo King Air B-200, prefixo PR-DOC, deveria pousar por volta das 8h10, mas a queda ocorreu entre as 7h45 e as 7h55. A aeronave atingiu o quiosque da Pousada Aconchego de Minas e a rede elétrica da Rua Doutor Décio Guanabarino, no Bairro Aeroporto, antes de arrastar árvores e cair na granja de uma propriedade privada. O bimotor explodiu a cerca de 200 metros da pista do aeroporto.

Nesta segunda-feira, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) retornam a Juiz de Fora para terminar de recolher os destroços do avião. Segundo o gerente do aeroporto de JF, Cipriano Magno, os técnicos ficaram até as 22h de sábado e já coletaram grande parte do material necessário para as investigações do acidente, incluindo a caixa-preta." O que eles nos informaram é que retornariam nesta segunda-feira com uma equipe maior para terminar o que começaram no sábado. Agora, cabe a eles tentar descobrir o que provocou esta tragédia", frisou Cipriano.

Os executivos da Vilma viajavam para uma conferência onde estariam cerca de 120 pessoas, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gereais (Fiemg) em Juiz de Fora. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, fabricada em 2009, estava com a manutenção e o certificado de aeronavegabilidade em dia. (Com Ana Clara Brant)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)