(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio no Parque Fernão Dias é controlado por guardas municipais

Segundo a Guarda Municipal, a área destruída pelo fogo equivale a, aproximadamente, três campos de futebol


postado em 26/07/2012 18:34 / atualizado em 26/07/2012 19:02

Um incêndio na mata do Parque Fernão Dias, Região Nordeste de Belo Horizonte, foi debelado na tarde desta quinta-feira por guardas municipais. Ao todo, nove homens se empenharam no combate às chamas, que ameaçavam a reserva florestal do parque.

De acordo com o inspetor Martins, o incêndio era de grande proporção e por isso o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a corporação não pode comparecer ao local devido ao grande número de ocorrências em andamento. “Não podíamos esperar. As chamas chegaram a mais de cinco metros de altura e ameaçavam a rede elétrica”, destacou o guarda.

Segundo o inspetor Martins, foram improvisados abafadores para debelar o fogo. Havia apenas uma pequena mangueira à disposição nas proximidades do incêndio, e os guardas tiveram de transportar água em baldes.

O trabalho de combate às chamas teve início por volta das 15h30 e às 18h já havia sido completamente controlado, segundo afirmou o inspetor Martins. Ele ressaltou que alguns guardas sofreram pequenas escoriações e leves queimaduras durante a ação, mas nenhum precisou de atendimento médico.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que não foi registrado nenhum chamado de incêndio no Parque Fernão Dias, mas confirmou que diversas ocorrências na capital e região mobilizaram diversas equipes da corporação nesta tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)