(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professora presta depoimento sobre denúncia de racismo em escola de Contagem

A avó de um aluno teria chamado uma garota de 4 anos de 'negra e preta horrorosa e feia'. Todas as envolvidas no caso já prestaram depoimento, inclusive a criança que conversou com conselheiros tutelares


postado em 25/07/2012 09:13 / atualizado em 25/07/2012 09:26

O delegado Juarez Gomes da 4º Delegacia de Polícia de Contagem, vai ouvir às 10h uma professora do Centro de Educação Infantil Emília sobre a denúncia de racismo contra uma menina de 4 anos. A educadora testemunhou a avó de um aluno, Maria Pereira da Silva, invadir a escola e aos gritos chamar a garota de “negra e preta horrorosa e feia”. Maria teria ficado insatisfeita porque o neto dançou quadrilha com a menina negra.

A denúncia surgiu da outra professora, Denise Cristina Pereira Aragão, de 34 anos, que presenciou o xingamento e relatou para a mãe da criança, Fátima Viana Souza. Denise pediu demissão da escola por causa do ocorrido, pois comunicou a direção da instituição e esperava uma atitude da diretora, Joana Reis Belvino.

Todas as envolvidas já prestaram depoimento na delegacia e a suspeita negou que tenha xingado a criança. A aluna também foi ouvida por conselheiros tutelares e o relato dela será anexado ao inquérito policial. A defesa da família da garota tenta justificar uma autuação pelo crime de racismo e a testemunha ouvida hoje será fundamental para a indicação de autuação criminosa. O delegado Gomes espera concluir a investigação na sexta-feira, quando pretende indiciar Maria Pereira por injúria.

Segundo relatos da mãe da criança, a festa junina aconteceu em 7 de julho. Como tradicionalmente acontece nas escolas, a filha dançou quadrilha com um colega de sala. No dia 10, a avó do menino, foi até a escola e ofendeu a menina. Muito abalada, a criança passou mal no outro dia, mas a mãe só ficou sabendo do caso quando a professora Denise Cristiana comunicou à família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)