(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jiboia de aproximadamente dois metros é capturada em telhado de casa em BH

O animal foi encontrado por moradores do Bairro Jaqueline, Região Norte da capital mineira


postado em 23/07/2012 16:03 / atualizado em 23/07/2012 16:45

Moradores de uma casa no Bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte, levaram um susto na tarde desta segunda-feira. Uma cobra de aproximadamente dois metros foi encontrada na casa localizada na Rua Ana Ferreira Brandão. A família almoçava quando o animal apareceu e ficou assustada com a situação.

De acordo com a estudante Ketelyn do Prado Costa, de 15 anos, todos acordaram tarde e preparavam o almoço em uma das casas do lote, que tem três residências. A primeira pessoa a ver o bicho foi a  avó dela. “Depois do almoço minha vó desceu para casa da minha tia para fazer um arroz para ela. No caminho avistou uma jiboia no muro e a cobra começou a subir na casa”, disse Ketelyn.

Segundo a garota, o réptil passou para o telhado da casa vizinha e lá comeu um passarinho. Os bombeiros tiveram trabalho para capturar o animal. “A cobra ficou fugindo deles. Ela ia para casa da vizinha, depois voltava. Assim fez umas três vezes. Precisou de três militares para conseguir pegar a cobra no colo. Ficamos no quintal todo mundo assustado”, conta a estudante que, depois do susto, ri da história.

A cobra pode ter fugido de um terreno localizado atrás da casa da jovem. Lá, moradorescriam bichos. “Atrás da casa da minha tia tem uma criação de galinha e de alguns animais. Os bombeiros acreditam que a cobra saiu de lá. Eles disseram que ela está bem cuidada”, explicou a garota.

O animal capturado foi colocado em uma caixa e encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)