(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH registra 10,4 graus na madrugada, menor temperatura do ano

Por causa dos ventos, a sensação do belo-horizontino ficou perto de 9 graus. O frio também apertou no Sul de Minas. O distrito de Monte Verde marcou 0,4 grau e a cidade de Maria da Fé teve 0,1 grau


postado em 19/07/2012 07:59 / atualizado em 19/07/2012 08:32

Belo Horizonte registrou 10,4 graus na madrugada desta quinta-feira, a temperatura mais baixa deste ano. O valor, marcado na estação da Pampulha, está 0,2 graus abaixo do registrado na capital em 27 de junho. O friozinho também apertou no Sul de Minas Gerais. O distrito de Monte Verde marcou 0,4 grau e a cidade de Maria da Fé teve 0,1 grau, nada muito assustador para moradores que enfrentaram temperaturas negativas no último fim de semana.


Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC Minas, uma massa de ar frio e seco que chegou a Minas está provocando a queda das temperaturas. Ontem houve chuva fina e isolada em alguns pontos da Região Metropolitana, mas nesta quinta o dia será ensolarado e sem precipitações.

Em BH, a máxima ficará perto de 22 graus. Pode chover nas regiões Leste e Zona da Mata de Minas. De acordo com o meteorologista, a sensação de frio em BH na madrugada e manhã de hoje foi provocada pelo aumento de ventos. Por isso, a sensação do belo-horizontino ficou perto de 9 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)