(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro capota em barranco e cai no Rio Paraopeba

O acidente aconteceu na noite de domingo, mas o carro só foi visto hoje. Os cinco passageiros ajudaram uns aos outros enquanto o carro afundava e ninguém ficou gravemente ferido


postado em 16/07/2012 13:06

Bombeiros mergulharam para recolher os pertences dos passageiros, que se salvaram sozinhos(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
Bombeiros mergulharam para recolher os pertences dos passageiros, que se salvaram sozinhos (foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)

Um carro desgovernado, levando cinco passageiros, caiu no Rio Paraopeba na noite de domingo. Segundo relatos do condutor, ele teria sido fechado por um outro veículo que seguia na estrada que leva ao presídio de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O local do acidente é uma área rural não tem iluminação. Mesmo assim, os cinco passageiros socorressem uns aos outros, depois que o carro capotou no barranco que fica às margens do rio. Ninguém ficou gravemente ferido. Todos os passageiros foram, por conta própria, para o Hospital de São Joaquim de Bicas. Depois foram encaminhados de ambulância para o Hospital Regional de Betim, no entanto o ferimento mais grave foi um corte na perna de um dos passageiros.

“Vinha um carro subindo a curva muito aberto e com farol alto. Eu estava a uns 40 km/h quando freiei, mas o carro não parou e desceu direto”, conta o motorista Ambrósio Evangelista Dias. O pedreiro disse ainda que mora em Uberaba e estava com a família visitando amigos em Bicas. “Depois que saímos da pista eu não vi mais nada, só quando chegamos lá embaixo e a água começou a subir rápido”, afirma.

De acordo com o amigo da família e morador de Bicas, Daniel Alves, de 39 anos, foi a filha dele quem ligou e falou do acidente. Ele conta que foi até o local e ele mesmo levou os colegas para o hospital. “Um amigo nosso que estava no carro disse que o carro capotou até parar no rio. A esposa do Ambrósio, que pesa uns 120 quilos, teve que lutar lá embaixo para sair do carro. Ela contou que teve que quebrar o para-brisa para sair porque não conseguia abrir a porta. E depois disso o pessoal teve que empurrar ela para cima”, afirma.

O Corpo de Bombeiros só foi informado sobre a ocorrência na manhã de segunda-feira, quando um morador da região acionou a Polícia. “Passo por aqui todo dia e hoje vi que o mato estava diferente, caído. Aí pensei que tinha algo estranho e desci para ver o que era. Quando cheguei no barranco vi o carro lá embaixo, como não sabia se tinha gente dentro, chamei a polícia”, afirma Fernando Sabino, de 42 anos.

De acordo com o tenente Cristiano Soares, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, a informação inicial era de que vítimas estivessem presas no carro. “Quando chegamos a PM disse que não tinha mais ninguém, mas como não sabíamos de fato, fizemos uma busca mesmo assim. Os mergulhadores verificaram que não tinha ninguém e recolheram os pertences dos passageiros”, relata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)