(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de empresário mineiro morto em acidente de avião é cremado em Contagem

Empresários, familiares e políticos lotaram o Parque Renascer Cemitério e Crematório para se despedir de Clemente Faria


postado em 13/07/2012 18:03 / atualizado em 13/07/2012 18:08

O corpo do empresário mineiro Clemente de Faria, presidente do grupo de concessionárias Minasmáquinas, foi cremado na tarde desta quinta-feira no Parque Renascer Cemitério e Crematório, em Contagem, na Grande BH. A cerimônia estava marcada para às 16h, porém como teve atraso na chegada dos restos mortais, a despedida teve de ser estendida e aconteceu às 17h45. Durante o velório, que aconteceu no cemitério, centenas de pessoas, entre familiares e amigos, se despediram de Faria. Entre os presentes estavam empresários e políticos, como o Senador Aércio Neves e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

Clemente morreu em um acidente de avião nessa quinta-feira em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O corpo do empresário chegou por volta das 14h30 no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte e seguiu para o cemitério. Durante a despedida, o senador Aécio Neves esteve presente e afirmou que perdeu um amigo. Os dois se conheciam há bastante tempo, pois o pai do empresário foi casado com a mãe do senador. "Ele deixa para todos nós um legado de muita solidariedade e muita amizade. Conheci Clemente a vida inteira", disse o senador.

Outras duas pessoas morreram no acidente, o piloto, Antônio Fernandes Neto, e o copiloto, identificado apenas como Ernandes. O corpo de Antônio foi resgatado ainda nessa quinta-feira e foi levado para a cidade de Casa Branca, no interior de São Paulo. Já o corpo de Ernandes só foi retirado na tarde desta sexta-feira e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis. "O corpo foi retirado por volta das 14h30 e levado para o IML. A cabine da aeronave está sendo içada neste fim de tarde no porto da cidade. A capitania dos portos vai determinar um local seguro para colocar o material, onde possa manter a integridade do avião, para que depois a perícia possa fazer os trabalhos", explica Francisco Correia Júdice, Relações Públicas da Defesa Civil.

A aeronave em que o empresário viajava, um Embraer modelo EMB-121 Xingu, prefixo PT-MAB, caiu no mar, a 500 metros da costa, na Ilha de Cataguases, e afundou. De acordo com a Defesa Civil de Angra dos Reis, chovia no momento do acidente.  O avião partiu às 16h09 do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em BH, e caiu por volta das 17h15. A aeronave era da empresa de táxi-aéreo Banjet, pertencente à família de Clemente. Amigos contaram que ele teria ido a Angra se encontrar com a mulher para passar o fim de semana na casa da família na cidade.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos foram ao local da queda para dar início às investigações sobre as possíveis causas do acidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)