(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso mais um suspeito de assaltar joalherias em shoppings de BH

As informações sobre a prisão e a quadrilha especializada neste tipo de roubo serão divulgadas na manhã desta segunda-feira


postado em 08/07/2012 20:40 / atualizado em 08/07/2012 20:54

Uma das suspeitas dos crimes já havia sido presa em maio deste ano(foto: divulgação)
Uma das suspeitas dos crimes já havia sido presa em maio deste ano (foto: divulgação)
A polícia prendeu mais um suspeito de roubar joalherias em shoppings de Belo Horizonte. José Perico Neto participou de pelo menos três assaltos em lojas de centro de compras. Um dos crimes foi na Joalheria Manoel Bernardes, no Shopping Pátio Savassi, Região Centro-Sul de BH, em abril deste ano, quando os criminosos levaram joias e relógios avaliados em R$ 20 mil cada. Na ação, uma funcionária acabou ferida. A responsável pelo tiro, Flávia Morandi, de 28 anos, foi presa dois dias após o crime.

Os detalhes sobre a prisão de mais um suspeito serão repassados na manhã desta segunda-feira, pelos delegados Márcio Nabak e Vicente Ferreira. Na apresentação, serão passadas informações sobre outros integrantes da quadrilha e divulgadas imagens dos assaltos realizados pelo bando.

A última ação dos suspeitos aconteceu no shopping Pátio Savassi, em abril deste ano, e foi toda filmada por câmeras de segurança do estabelecimento. Três assaltantes chegaram por volta das 14h na joalheria. Um deles estava de terno preto e óculos escuros, conforme as imagens. A mulher que o acompanhava trajava um vestido. O terceiro assaltante estava de calça, camisa preta e carregava uma bolsa. Uma funcionária de uma loja vizinha relatou que ninguém suspeitou do trio.

Segundo a lojista, a mulher teria pedido a uma vendedora para ver relógios e, diante do mostruário, anunciou o assalto. A coordenadora de vendas da joalheria, Leda Jussara Conceição, de 43 anos, tentou acionar o alarme, mas foi atingida com um tiro na região lombar pela assaltante que, ainda com a arma em punho, fugiu correndo pelos corredores.

Diante do pânico, enquanto os colegas tentavam socorrer a vítima, um dos bandidos tirou uma marreta da bolsa e quebrou vidros de uma vitrine. O cúmplice, de terno preto, passou a recolher joias e relógios. Logo depois, os dois também fugiram correndo.

Prisão de envolvida

A mulher que aparece nas imagens das câmeras de segurança e que atirou contra a funcionária da joalheria, foi presa dois dias após o crime. Ela foi detida por agredir uma amiga e o filho dela, na Região Norte de BH. Na delegacia, a suspeita entregou um relógio de marca durante a confecção de um boletim de ocorrência da prisão dela.

Veja o vídeo do assalto a joalheria do Pátio Savassi


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)