(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de matar policial militar é preso 4 quilos de cocaína em Betim

Dois homens foram detidos com droga que teria sido comprada em Belo Horizonte. Um dos presos é suspeito de ter matado um policial em março deste ano.


postado em 06/07/2012 07:09 / atualizado em 06/07/2012 15:30

Cerca de 4 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) no fim da noite de quinta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações do tenente Araújo Silva, a PM tomou conhecimento do fato após denúncia anônima de que dois rapazes haviam ido até a capital comprar drogas para revender em Betim. Segundo a denúncia, eles estariam a bordo de um Kadet de cor vermelha.

Viaturas da Companhia Tático Móvel fizeram bloqueios nos locais onde o veículo suspeito poderia passar. A abordagem aconteceu na MG-050, altura do Bairro Vianópolis. "A droga estava no colo do passageiro, dividida em duas sacolas grandes. Ele confessou que havia comprado o entorpecente por R$1 mil na Avenida Amazonas, em BH, próximo ao Bairro Cabana”, relatou o tenente. Na casa de um dos suspeitos a polícia ainda encontrou R$ 1.134 em dinheiro. "Suspeitamos que a quantia poderia ser usada para comprar uma nova remessa de droga", completou.

(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Foram presos Sandro Antunes de Souza, 22 anos, e Geovane Roque da Silva, 31. Sandro é suspeito de ter matado um policial militar em uma troca de tiros no Bairro Marimbá em março deste ano. Na época, o soldado Vandeir Alves, 37, foi atingido por uma bala na região do tórax e chegou a ser socorrido. Ele foi levado para o Hospital Regional de Betim, mas não resistiu ao ferimento. Na mesma ocasião, um adolescente armado com um revólver calibre 38 também foi atingido e morreu.

Outro militar chegou a ser baleado de raspão no ombro, mas recebeu atendimento e foi liberado em seguida. "Ele (Sandro) estava no dia do confronto e foi um dos que efetuaram os disparos. Por isso ele é um dos suspeitos de ter matado o militar", destacou Araújo Silva. O rapaz ainda tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Já Geovane tem antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo.

A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Plantão de Betim, local para onde os suspeitos foram encaminhados juntamente com o material apreendido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)