(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mantido cerco a criminosos que explodiram caixa eletrônico em Catas Altas

Um dos envolvidos no crime foi morto pela PM durante perseguição pela BR-381


postado em 04/07/2012 19:05 / atualizado em 04/07/2012 19:47

Policiais militares de pelo menos três cidades atuam nas buscas pelos criminosos. Cães farejadores também participam das buscas(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press. Brasil. Catas Altas - MG.)
Policiais militares de pelo menos três cidades atuam nas buscas pelos criminosos. Cães farejadores também participam das buscas (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press. Brasil. Catas Altas - MG.)

 

O homem morto durante troca de tiros com a Polícia Militar, suspeito de participar do ataque a um caixa eletrônico na cidade de Catas Altas, Região Central de Minas, ainda não foi identificado. Peritos coletaram as impressões digitais dele, que estão sendo analisadas pelo Departamento de Investigações da Polícia Civil em Belo Horizonte. Ele foi baleado durante perseguição pela BR-381, próximo ao Trevo de Barão de Cocais, no fim da noite dessa terça-feira.

Na noite desta quarta-feira, a Polícia Militar mantém o cerco-bloqueio na região na tentativa de localizar os outros envolvidos no crime. As buscas são concentradas nas imediações de onde foi abandonado o Hyundai i30 com o corpo do criminoso morto.

O grupo explodiu o caixa eletrônico de uma agência do Bradesco localizada no centro de Catas Altas na madrugada dessa terça. Eles usaram bananas de dinamite e ainda tentaram atacar uma agência do Banco do Brasil, distante cerca de 40 metros do primeiro alvo.

Segundo a Polícia Militar, além do Hyundai, o grupo usou um Prisma prata, roubado em Belo Horizonte em 29 de junho, e um Peugeot 307 preto, ambos foram abandonados pelos criminosos durante a fuga.

Mais ataques no interior

Bandidos provocaram destruição na agência em Capitólio, mas não conseguiram roubar nada(foto: Carolina Machado/Jornal Capitólio em Foco)
Bandidos provocaram destruição na agência em Capitólio, mas não conseguiram roubar nada (foto: Carolina Machado/Jornal Capitólio em Foco)
Na madrugada desta quarta-feira, mais dois caixas eletrônicos foram atacados no interior de Minas Gerais. Um dos equipamentos do Bando Bradesco foi arrombado dentro da rodoviária de Onça do Pitangui, na Região Central do estado. Segundo a PM, uma banana de dinamite foi usada para tentar explodir o equipamento. No entando, os criminosos não conseguiram detonar o explosivo e fugiram sem levar nada.

Já em Capitólio, Região Sul de Minas, um grupo armado conseguiu explodir um equipamento, também de uma agência do Bradesco, e fugiram levando o dinheiro contido nas gavetas. Uma vizinha do local flagrou a ação dos criminosos e acionou a PM, que não chegou ao local a tempo de frustrar a ação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)