(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo trecho entre avenidas Dom Pedro II e Tancredo Neves é inaugurado

Às 11h35 a BHtrans liberou a nova ligação sob olhares de moradores, do secretariado da administração municipal e prefeito Marcio Lacerda


postado em 04/07/2012 11:38 / atualizado em 04/07/2012 12:41

(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)

A ligação com as avenidas Dom Pedro II, João XXIII e Tancredo Neves, na Região Noroeste da capital, foi inaugurada às 11h35 desta quarta-feira depois de cinco anos de atrasos e promessas. Participaram da inauguração todo o secretariado da administração municipal e o prefeito Marcio Lacerda (PSB). Por volta de 10h30, a BHtrans liberou primeiramente uma parte da via (no acesso ao Bairro Alípio de Melo) e pouco mais de um a hora depois todo o trecho estava aberto para tráfego de veículos.

A obra, esperada pelo menos desde o fim da década de 1970, quando ocupações irregulares deram início à Vila São José, custou R$ 150 milhões e promete melhorar a circulação entre as regiões da Pampulha, Noroeste e Centro-Sul.
O novo acesso vai beneficiar também os bairros como Alípio de Melo, Castelo, Serrano, Santa Terezinha, Paquetá, Conjunto Celso Machado e parte de Contagem, na Grande BH. De acordo com a PBH, passam diariamente pela Pedro II e Tancredo Neves 85 mil veículos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)