(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso integrante de quadrilha de roubo e clonagem de carros em Belo Horizonte

O suspeito foi encontrado depois que uma vítima recebeu uma foto de um veículo que não era o dele


postado em 27/06/2012 20:39 / atualizado em 27/06/2012 20:55

O suspeito do crime nega a autoria do crime e diz que o carro foi emprestado por um amigo(foto: TV alterosa/Reprodução)
O suspeito do crime nega a autoria do crime e diz que o carro foi emprestado por um amigo (foto: TV alterosa/Reprodução)
 

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de veículos que agia em Belo Horizonte. A polícia chegou até o jovem depois que uma vítima recebeu em casa uma multa com a foto de um Polo parecido com o dele. Porém, o carro não tinha um adesivo que está colado na parte traseira do veículo. Outros membros do bando já foi identificado e seguem sendo procurados.

A vítima procurou a delegacia depois de flagrar a farsa dos bandidos. “Verifiquei que tinha um adesivo diferente na porta traseira do carro. A partir deste momento vim para a delegacia e fiz a ocorrência falando que não era o mesmo carro que o meu”, informou o homem. Diante das informações, a polícia começou a investigar o caso e conseguiu descobrir o modo que a quadrilha agia.

“Os suspeitos roubavam os veículos e posteriormente os adulteravam. Com o documento roubado, eles os lavavam e colocavam a placa de carros idênticos que estavam em circulação”, explica o investigador Marcelo Gonçalves.

Durante as investigações, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos. Rafael Leal Bras estava dentro de um veículo clonado e com ele foi encontrado um documento de carro roubado e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O jovem negou o crime, e informou que o carro foi emprestado por um amigo. “Caiu muitas coisas nas minhas costas que não são minhas. Eu sou jogador de futebol. Estou para viajar no mês que vem para jogar a série C do Campeonato Brasileiro. Olha o constrangimento que estou passando”, disse o suspeito.

A polícia ainda procura por outros membros da quadrilha, que age na Região Nordeste de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)