(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte registra a temperatura mais baixa do ano

Às 7h, termômetros da capital marcaram 10,6 graus. Queda de temperatura é atribuída a uma massa de ar frio e seco que atua sobre Minas Gerais.


postado em 27/06/2012 07:37 / atualizado em 27/06/2012 07:54

Belo Horizonte registrou nesta quarta-feira a menor temperatura deste ano. Às 7h, a estação meteorológica da Avenida Raja Gablagia registrou 10,6 graus na capital. A menor do ano registrada, até então, tinha sido 12,2 graus, em 17 de maio. Vale lembrar que a média histórica de temperatura em Belo Horizonte durante o inverno é de 13 graus, ou seja, o frio registrado nesta manhã não está tão distante do esperado. No ano passado, a menor temperatura na capital foi de 9 graus no dia 3 de setembro, durante a primavera.

Segundo o meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, Daniel dos Santos, a queda de temperatura ocorre por causa da ação de uma massa de ar frio e seco que vem atuando sobre todo o estado.

Nesta madrugada, as menores temperaturas foram registradas no Sul de Minas. Em Maria da Fé, a mínima chegou a 4,3 graus, e em Monte Verde, a temperatura atingiu 5,1 graus. Ainda de acordo com o meteorologista, a temperatura deve aumentar cerca de 4 graus ao longo desta semana. A máxima prevista para hoje em Belo Horizonte é de 25 graus. Não há previsão de chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)