(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescentes acusadas de matar colega de 12 anos prestam depoimento

Elas chegaram em um carro comum, acompanhadas de investigadores e usaram uniforme do Centro Socioeducativo do Bairro Horto


postado em 21/06/2012 13:17 / atualizado em 22/06/2012 15:14

As duas adolescentes de 13 anos acusadas de assassinar a colega, Fabíola Santos Corrêa, 12, com golpes de faca e barra de ferro em São Joaquim de Bicas, prestam depoimento nesta quinta-feira no Fórum de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As menores abriram o peito da vítima e arrancaram o coração, além de decepar um dedo do pé da garota.

As duas chegaram em um Palio Prata às 12h10 usando uniforme do Centro Socioeducativo do Bairro Horto, na Região Leste da capital . Estavam no banco traseiro do veículo e foram retiradas do carro por dois detetives da Polícia Civil de Bicas. Os investigadores participam das apurações do caso. As adolescentes são ouvidas pela juíza da Vara de Infância e Juventude, Andrea Faria Menes, sob o acompanhamento do Ministério Público. Os dois responsáveis pelas menores também serão ouvidos. Os depoimentos devem durar cerca de duas horas.

O corpo de Fabíola foi encontrado no dia 7 de junho em uma mata. O cadáver ainda permanece no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação oficial. Peritos trabalham para liberar o corpo, mas devido o estado em que se encontra ainda não foi possível emitir laudo da morte para autorização de velório e enterro.

Crime

Fabíola foi atraída pelas colegas para assistir a um jogo de futebol em um campo de Bicas. Quando passavam por um lote vago, local usado para cortar caminho, umas das adolescentes retirou uma faca da mochila e colocou no pescoço da vítima. A menina tentou se desvencilhar e acabou ferida. Com o pescoço cortado, Fabíola tentou correr e levou uma facada nas costas. Como continuou de pé, uma das garotas lhe deu uma rasteira e a derrubou.

A outra agressora pegou um pedaço de ferro, que segundo a polícia tinha 1,5 metro e era bastante pesado, e deu pancadas na menor. As garotas abriram o peito da menor e arrancaram o coração de Fabíola. Além do órgão, um dedo do pé de Fabíola também foi cortado. As partes do corpo da vítima foram colocados em uma folha de caderno e depois em um saco plástico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)