(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores, sindicatos e prefeitura discutem possibilidade de rodízio de carros em BH

Uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário está marcada para a tarde desta terça-feira


postado em 19/06/2012 10:52

A possibilidade de implantação do rodízio de carros em Belo Horizonte será tema de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário na tarde desta terça-feira no Plenário Helvécio Arantes, na Câmara Municipal. Em maio, depois de uma semana de trânsito conturbado na capital, o o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, disse não haver planos de rodízio “a curto prazo”.

Mas, o assunto será rediscutido com a presença do Sindicato dos Taxistas de Belo Horizonte (Sincavir), do presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Adalclever Lopes, representantes da BHTrans, membros da Secretaria Municipal de Governo, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato dos Motoristas de Transporte Escolar de Belo Horizonte (Sintesc), da Associação dos Taxistas do Brasil (Abrataxi) e do Sindicato dos Taxistas da Região Metropolitana.

No requerimento da reunião pela comissão, o aumento da frota de veículos é a justificativa para limitar o uso de automóveis na capita. O vereador Wagner Messias “Preto” (DEM), acredita que o sucesso do BRT (sigla em inglês para transporte rápido por ônibus) e a implantação de um sistema de veículo leve sobre trilhos poderiam tornar a restrição ao fluxo de automóveis desnecessária. Entretanto, o parlamentar salienta: “se nenhuma das ações funcionar, não haverá alternativa a não ser limitar a circulação de carros”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)