(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria diz que atendimento é normal nos hospitais apesar da greve dos servidores

Servidores fizeram manifestações nesta quinta-feira que deixaram o trânsito lento. Em assembleia, a categoria decidiu manter a paralisação por tempo indeterminado


postado em 14/06/2012 20:35 / atualizado em 14/06/2012 20:43

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
 

Apesar da greve dos servidores da Saúde de Minas Gerais, os atendimentos aos pacientes não forma prejudicados. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), todas as cirurgias marcadas para os Hospitais da Fundação Hospitala de Minas Gerais (Fhemig) aconteceram normalmente. Na Fundação Ezequiel Dias (Funed) todos os servidores efetivos trabalharam normalmente.

Veja as imagens do protesto

No interior, segundo a SES, os trabalhos não forma prejudicados. Das 24 unidades da Fundação Hemominas instaladas no Estado, onde trabalham 1.378 servidores, apenas 13 servidores lotados em Juiz de Fora, na Zona da Mata e um na unidade da capital mineira aderiram ao movimento.

Os servidores exigem reajuste salarial igual para todos os profissionais da saúde, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas a quem tem direito, mais investimento na saúde e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para todos sem redução salarial.

Durante esta quinta-feira, os trabalhadores em greve fizeram manifestações por Belo Horizonte, o que deixou o trânsito complicado no hipercentro da capital. No início da tarde, os trabalhadores fizeram uma assembleia e decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)