(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítima de acidente na Av. Nossa Senhora do Carmo presta queixa contra motorista

Passageiros de um dos carros atingidos pela carreta desgovernada foi, espontaneamente, à delegacia prestar depoimento e representar criminalmente contra o condutor, que segue preso


postado em 11/06/2012 18:21 / atualizado em 11/06/2012 19:12

Se condenado, Jadson pode cumprir pena de 6 a 20 anos de prisão(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Se condenado, Jadson pode cumprir pena de 6 a 20 anos de prisão (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Uma das vítimas do acidente ocorrido na última quarta-feira na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, procurou nesta segunda-feira, espontaneamente, a Delegacia de Acidente de Veículos para prestar queixa-crime contra o motorista da carreta que provocou a tragédia. Três pessoas morreram depois que o veículo de carga conduzido por Jadson Santos Alves, de 26 anos, desceu a via em alta velocidade, arrastando tudo que havia pela frente.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a vítima que prestou depoimento sobre o acidente e representou criminalmente contra o motorista era passageiro de um Hyundai Veracruz, conduzido pela irmã dele. A polícia não divulgou a identidade desta vítima, nem o teor do depoimento. Segundo a corporação, outras 12 pessoas devem ser ouvidas ao longo desta semana, entre testemunhas e vítimas. No entanto, os depoimentos não estão sendo agendados.

Jadson está preso desde a noite do acidente. Detido em flagrante, ele deverá ser indiciado por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de provocar um acidente fatal). No último sábado ele teve negado pela Justiça um pedido de liberdade provisória. A advogada que o representa, Mhychelle Maria Lima, elabora agora um pedido de habeas corpus. Ela alega que Jadson é réu primário, tem bons antecedentes e possui residência fixa, além de afirmar que o acidente foi resultado de uma falha mecânica. A expectativa dela é protocolar o pedido no Tribunal de Justiça de Minas Gerais ainda nesta semana.

Laudo preliminar apontou que Jadson estava em alta velocidade. Ele ignorou ao menos três placas que informam a proibição de carretas como a que ele conduzia de circularem pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, além de outras cinco placas indicando retornos e três de sinalização do Anel Rodoviário. O motorista percorreu pelo menos 220 quilômetros entre Ipatinga, no Vale do Aço, e o local do acidente. No trajeto, passou por uma balança de fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), onde foi comprovado que trafegava com excesso de peso, circulou por áreas proibidas e não foi interceptado por nenhuma autoridade.

Até que a Justiça emita decisão contrária, Jadson deverá aguardar julgamento preso. Desde a quinta-feira ele está detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão, na Região Nordeste da capital.

Histórico de acidentes na mesma avenida

2010 6 de agosto: um caminhão desceu a pista sentido bairro-Centro desgovernado e bateu em cinco carros. Duas pessoas ficaram feridas. Na ocasião, autoridades prometeram, além da proibição do tráfego de cargas pesadas, fiscalização severa para evitar abusos.

2009 Outubro:
caminhão que transportava argamassa bateu em quatro ônibus, 11 carros e duas motos, deixando 20 pessoas feridas

2009 Agosto:
caminhão carregado com móveis bateu em cinco carros, feriu 11 pessoas e tombou.

2008
: No cruzamento da Avenida Nossa Senhora do Carmo com Avenida do Contorno, um caminhão que transportava gesso derrubou dois postes e invadiu um posto de combustível. Motorista e passageiro do veículo ficaram feridos

2004
: No mesmo cruzamento, um caminhão invadiu o passeio, derrubou um semáforo e capotou. Por sorte, ninguém morreu

1997:
Fevereiro: um caminhão arrastou 10 carros e matou uma pessoa

1994: Setembro: no cruzamento de Nossa do Carmo com Avenida Uruguai, um caminhão-tanque sem freio bateu em seis carros parados em um sinal, matou duas pessoas e deixou 11 feridas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)