(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários de dois hospitais da Fhemig paralisam atividades nesta segunda-feira

Greve geral começa na quinta-feira, quando haverá uma assembleia da categoria no pátio da ALMG.


postado em 11/06/2012 09:23

Funcinários dos hospitais Galba Veloso e Raul Soares começaram uma paralisação de 24 horas nesta segunda-feira. A ação faz parte da mobilização do sistema de saúde de Minas Gerais, que começou no último dia 4.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), enfermeiros e técnicos devem participar de uma manifestação nesta manhã em frente ao Galba Veloso, da qual também devem participar trabalhadores da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Durante a paralisação, o atendimento nos hospitais será feito em escala mínima, com prioridade para os casos de urgência.

Os trabalhadores exigem reajuste salarial igual para todos os profissionais da saúde, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas a quem tem direito, mais investimento na saúde e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para todos sem redução salarial.

Na próxima quinta-feira, dia 14, a categoria vai se reunir no pátio da Asssembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) quando terá início a greve geral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)