(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Confira restaurantes populares, mercados, limpeza urbana, hospitais, comércios, parques e zoológico


postado em 06/06/2012 07:22

Quem vai ficar em Belo Horizonte no feriado o de aproveitar para fazer as compras do Dia dos Namorados ou visitar parques e o Zoológico, mas deve ficar atento aos horários de funcionamento. Na quinta-feira, dia 7, feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira, dia 8, é ponto facultativo para trabalhadores da prefeitura e não haverá expediente. Confira abaixo o que abre no feriado durante o feriado. O comércio poderá funcionar normalmente.

Abastecimento

Mercado do Cruzeiro (rua Ouro Fino, 452, Cruzeiro) – Funciona quinta-feira, dia 7, das 7h às 13h, e na sexta-feira, dia 8, das 7h às 19h.
Central de Abastecimento Municipal (rua Maria Pietra Machado, 125, bairro São Paulo) – Funciona quinta-feira, dia 7, das 7h às 13h, e na sexta-feira, dia 8, das 7h às 19h.
Feira Coberta do Padre Eustáquio (rua Pará de Minas, 821, Padre Eustáquio) – Funciona quinta-feira, dia 7, das 8h às 14h, e na sexta-feira, dia 8, das 8h às 18h.
Sacolões Abastecer – Quinta-feira, dia 7, o funcionamento será facultativo, das 7h às 13h, e na sexta-feira, dia 8, funciona das 7h às 19h.
Feiras livres – Funcionam quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, das 7h às 13h.
Feiras Modelo – Não funcionam no feriado.
Feira de Orgânicos – Não funciona na quinta-feira, dia 7, e na sexta-feira, dia 8, o funcionamento será facultativo, das 7h às 12h.
Banco de Alimentos (rua Tuiutí, 888, bairro Padre Eustáquio) – Não funciona na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8.
Armazém da Roça (Rodoviária, 2º Piso) – Não funciona na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8.
Direto da Roça – O funcionamento será facultativo na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, das 7h às 13h.
Mercado da Lagoinha (avenida Antônio Carlos, 821, São Cristóvão) – Não funciona durante o feriado.
Restaurantes Populares I, II, III e IV - Não funcionam quinta-feira, dia 7 e, na sexta-feira, dia 8, abrem normalmente.
Refeitório Popular da Câmara Municipal (avenida dos Andradas, 3.100, ) - Não funciona na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8.

Plantão chuvas

O plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com plantão aos domingos e feriados. Os telefones são o 199 e o 3277-8864.

Limpeza Urbana


Na quinta-feira, dia 7, a coleta de lixo será normal e não haverá serviços de varrição. Na sexta-feira, dia 8, todos os serviços de limpeza urbana serão executados normalmente.

Equipamentos culturais

Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim) - Funciona normalmente quinta-feira, dia 7, das 10h às 21h, e na sexta, no sábado e no domingo, dias 8 a 10, das 10h às 17h.
Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.596, Pampulha) - Funciona entre quinta-feira e domingo, dias 7 e 10, das 9h às 19h.
Casa do Baile (avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha): Funciona normalmente entre entre quinta-feira e domingo, dias 7 e 10, das 9h às 19.

Transporte

As linhas do sistema de transporte coletivo gerenciados pela BHTrans circulam na quinta-feira, dia 7, com o quadro de horários de domingos e feriados e, na sexta-feira, dia 8, com o quadro de horários de dia atípico.

Parques


Parque das Mangabeiras (avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras) - Funciona normalmente entre quinta-feira e domingo, dias 7 e 10, das 8h às 18h.
Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1.377, Centro) - Funciona normalmente entre quinta-feira e domingo, dias 7 e 10, das 6h às 18h.
Todos os parques administrados pela Fundação de Parques Municipais terão funcionamento normal entre entre quinta-feira e domingo, dias 7 e 10.

Fundação Zoobotânica

Jardim Zoológico e Jardim Botânico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha) – Funciona entre amanhã e domingo, das 8h30 às 16h. O Aquário funciona entre quinta-feira e domingo, dias 7 e 10, das 9h às 16h.
Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha) – Funciona entre entre quinta-feira e domingo, dias 7 e 10, das 8h30 às 17h.

Postos de Informação turística

Centro de Referência Turística de Belo Horizonte Álvaro Hardy – Veveco (avenida Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luiz) - Funciona quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, das 8h às 17h.
Posto de Informação - Mercado das Flores (avenida Afonso Pena, 1.055, Centro) - Funciona quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, das 8h30 às 15h.
Posto de Informação - Aeroporto Pampulha (Praça Bagatelli, 204, Aeroporto) – Funciona quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, das 8h às 18h.
Posto de Informação - Aeroporto de Confins (Rodovia MG-10 – Confins). Funciona diariamente das 8h às 18h.
Posto de Informação – Rodoviária (Praça Rio Branco, Centro) - Funciona diariamente das 8h às 18h.

BH Resolve

Central de Atendimento Presencial do Sistema de Atendimento Integrado ao Cidadão - BH Resolve não funcionará para atendimento ao público quinta e sexta-feira, dias 7 e 8.

Saúde

Na quinta-feira, dia 7, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internação e SAMU funcionam normalmente. Os Cersams funcionam conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona normalmente.

Na sexta-feira, dia 8, as UPAs, Hospital Municipal Odilon Behrens, Central de Internações, SAMU funcionam normalmente. Os centros de saúde funcionam das 7h às 17 horas, com escala mínima da equipe, incluindo estagiários, ACS, agente sanitário, ACE I e II, tendo obrigatoriedade que garantir a realização das atividades de rotina. Os Cersams funcionam com equipe de plantão no horário diurno e com equipe completa no horário noturno. Os Centros de Convivência funcionam com escala por microrregião e o Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funcionam normalmente.

Comércio

O comércio de Belo Horizonte poderá funcionar normalmente no feriado de Corpus Christi, 7 de junho, quinta-feira, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Pela Convenção Coletiva 2012/2013, ficou definido que fica facultado o trabalho e a abertura dos estabelecimentos comerciais da capital no feriado de 7 de junho de junho.

Além disso, o trabalhador que prestar serviço neste feriado terá direito ao vale transporte para o feriado; jornada de oito horas, com no mínimo uma hora de intervalo; eventual hora extra com adicional de 100%; gratificação a título de alimentação no valor de R$ 35, que deverá ser paga junto com a folha correspondente ao feriado trabalhado; uma folga compensatória para os empregados que trabalharem no feriado mencionado, que deverá ser concedida em até 60 dias após o feriado trabalhado.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS SHOPPINGS

BH SHOPPING

Lojas - funcionamento normal: das 10h às 22h
Praça de alimentação / Espaço Gourmet - 10h às 23h
Cinema/ Cinemark – 10h às 22h

DIAMONDMALL

Lojas – das 10h às 22h
Praça de Alimentação – das 10h às 23h
Empório Verdemar – das 7h às 21h
Cinema – funcionamento normal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)