(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Montes Claros volta a tremer nesta segunda-feira

Tremor de 2.1 de magnitude atingiu a cidade. Este é o sexto abalo ocorrido na cidade desde o último 19 de maio


postado em 28/05/2012 20:01

Montes Claros voltou a tremer nesta segunda-feira. De acordo com os registros do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) o abalo atingiu a magnitude de 2.1 na escala Ritcher e foi sentido pelos moradores às 12h 28.

O abalo é mais uma replica do grande tremor de magnitude de 4.5 que atingiu a região, em 19 de maio. O fenômeno causou vários danos e comprometeu a estrutura de 60 casas. Sendo que seis delas foram condenadas e outras duas foram interditadas pela Defesa Civil. Desde o grande tremor, já aconteceram cinco outros abalos na cidade com intensidades decrescentes.

O abalo sísmico desta segunda-feira foi o primeiro ocorrido em Montes Claros após a instalação de sismógrafos na cidade pelo Observatório da UnB e Instituto de Astronomia e Geofísica da Universidade de São Paulo (IAG-USP) no fim de semana. Foram instalados pela UnB cinco sismógrafos e outros oito aparelhos pela USP, visando monitorar o fenômeno e verificar a causa dos abalos. A existência de uma fenda geológica no município é apontada como a principal causa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)