(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pai e namorado de universitária assassinada prestam depomimento hoje

Segundo o delegado, nenhuma hipótese está descartada e as investigações da vida íntima de Bárbara é que vão direcionar as hipóteses


postado em 25/05/2012 20:36 / atualizado em 25/05/2012 20:41

Foram ouvidos nesta sexta-feira pelo chefe do Departamento de Investigações (DI), Wagner Pinto, o pai e o namorado da universitária Bárbara Quaresma, de 22 anos, morta na noite de quarta-feira. A mãe da vítima prestará depoimento neste fim de semana, informou o Chefe do Departamento de Investigações (DI), Wagner Pinto.

Segundo o delegado, nenhuma hipótese está descartada e as investigações da vida íntima de Bárbara é que vão direcionar as hipóteses. Nesta manhã ele divulgou que vai “esmiuçar” do cotidiano da estudante de Relações Públicas. O caso foi encaminhado ao delegado Rodrigo Bossi, que ficará responsável por presidir o inquérito, informou Wagner Pinto.

A polícia vai trabalhar com a informação de antecedente criminal do namorado de Bárbara, Gabriel Quaresma, que tem uma passagem por uso de drogas. Os investigadores também começam a apurar a vida do irmão da universitária, que teria envolvimento com crimes em outro estado. Wagner Pinto não deu detalhes sobre o familiar da vítima, mas confirmou que essa informação está sendo levada em conta nas investigações.

Os investigadores vão levantar dados sobre a vida da vítima para, inicialmente, entender o motivo do crime e definir uma estratégia de investigação. Dois suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados desde ontem.

Conforme Wagner Pinto, é preciso saber se o crime tem motivação econômica, social, vingança ou se está ligado com a criminalidade. Não é descartado o latrocínio, conforme havia informado o delegado Ramon Sandoli, que inicialmente ficou responsável pela ocorrência, antes de o caso ser repassado ao Departamento de Investigações (DI). Segundo ele,  não foi constatada a intenção dos bandidos em levar o carro da estudante.

Depoimentos

Também devem ser chamadas para depor testemunhas que foram identificadas pelas imagens de um circuito de segurança, que gravou o momento da abordagem, na Rua Tabelião Ferreira de Carvalho. O delegado reforçou que a população pode ajudar com informações por meio do Disque-denúncia, 181.

O crime

Por volta das 20h, três homens que estavam em um Fiat Stilo prata abordaram a jovem em frente ao prédio em que mora o namorado dela. Um dos criminosos, armado, atirou na cabeça da estudante antes que ela saísse de seu Uno, placa HAN 8036. Bárbara ia sair do carro quando tirou o pé da embreagem e o Uno se movimentou, atingindo o veículo dos bandidos. Nesse momento, o homem que estava do lado dela atirou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)