(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem tarde mais fria do ano, com 18.8 graus; temperatura deve cair ainda mais

Quinta-feira será o dia mais frio do ano, segundo previsão do tempo, com mínima de 10ºC


postado em 15/05/2012 18:47 / atualizado em 15/05/2012 19:44

Belo Horizonte registrou a tarde mais fria do ano nesta terça-feira. A temperatura mínima chegou a 18.8 graus e os termômetros devem chegar a 14 graus na madrugada de hoje. As informações são do Centro de Climatologia da PUC Minas TempoClima, que prevê a próxima quinta-feira como o dia mais frio do ano. A mínima será de 10 graus e a tendência é de que a temperatura baixe ainda mais.

A frente fria polar que atua nas regiões sul e sudeste do país há alguns dias deve ganhar força e proporcionar forte declínio da temperatura, informou o coordenador no TempoClima, Adelmo Correia. A chuva que cai sobre o estado desde a tarde desta segunda-feira deve continuar até amanhã, mas bem fraca na Grande BH. A partir de quinta-feira, o tempo fica estável.

As regiões do Vale do Jequitinhonha e Mucuri devem ter chuva forte nesta quarta-feira. Um alívio para os moradores do Norte de Minas, que sofrem com a seca. A estiagem deixou 94 cidades em situação de emergência.

Pode haver formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã nas regiões do Sul, Zona da Mata, Alto Paranaíba e Região Central de Minas. De acordo com Adelmo Correia, motoristas devem ficar atentos com a falta de visibilidade provocada pelo fenômeno. No Sul de Minas há chances de ocorrer geada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)