(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MG terá chuva no próximos dias e temperaturas mais baixas a partir de 4ª

A partir de quarta-feira, o sol volta a brilhar, mas a massa de ar frio que está avançando deve provocar queda de temperatura e até geada no fim do estado


postado em 14/05/2012 15:07 / atualizado em 14/05/2012 15:40

Uma frente fria que avança sobre o litoral sudeste do Brasil mudou significativamente as condições do tempo em Minas Gerais. A chuva chegou a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira e a previsão é que, até quarta-feira, o tempo fique encoberto, quase sem presença de sol e com chuvas constantes. De acordo com Heriberto dos Anjos, do Centro de Climatologia da PUC Minas, a partir de quarta-feira a chuva deve cessar e a temperatura diminuir, chegando à mínima de 14º C em Belo Horizonte e máxima de 25ºC. Moradores do Sul de Minas podem presenciar geadas e no Norte de Minas a esperança é que a chuva amenize a estiagem que já deixou 94 municípios em situação de emergência.

A frente fria vinda do Sul do país traz chuvas mais fortes nas regiões da Zona da Mata, parte do Leste e Sul de Minas. A previsão também é de chuva no Vale do Jequitinhonha e do Mucuri, que sofrem com a estiagem. Na Região Central deve haver chuva moderada com muitos raios, segundo o metereologista Heriberto dos Anjos.

A partir de quarta-feira, o sol volta a brilhar, mas a massa de ar frio que está avançando por detrás da frente fria deve provocar queda de temperatura, podendo ter geada no Sul do estado.

Alagamentos no Espírito Santo

A mesma massa que avança sobre Minas Gerais atingiu o estado do Espírito Santo nesse domingo e deixou diversas cidades alagadas. Na capital, Vitória, da meia-noite deste domingo até as 10h30 desta segunda-feira, choveu 128 milímetros (mm), mais da metade da média mensal, que é 250mm.

A cidade amanheceu em estado de alerta, mas, segundo a Defesa Civil, a situação está controlada e não há mais pontos de alagamento na capital. Cariacica e Vila Velha também sofreram com a intensidade das chuvas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)