(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 17 anos é apreendido após disparar tiros em porta de casa de show

O menor se envolveu em uma confusão numa casa de shows no Bairro São Salvador. Quando a PM chegou, tentou se desfazer da arma, mas foi flagrado


postado em 12/05/2012 08:09

Mais um menor envolvido com a criminalidade foi apreendido em Belo Horizonte. O adolescente de 17 anos se envolveu em uma confusão numa casa de shows na Avenida Amintas Jaques de Morais, no Bairro São Salvador, Região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) foi acionada e quando chegou ao local flagrou o menor com uma arma de fogo. Testemunhas informaram que o adolescente efetuou vários disparos para o alto ameaçando a segurança das pessoas na rua.

Quando percebeu a chegada da PM, o menor tentou se desfazer da arma, mas foi flagrado. Com ele os militares apreenderam um revólver calibre 38, munição, uma carteira de identidade de outra pessoa, celular e R$ 130 em dinheiro.

Os crimes envolvendo adolescente são preocupantes na capital. O número de menores apreendidos por ato infracional cresceu 29,6% nos últimos triênio, em comparação com os três anos anteriores, revela relatório divulgado ontem pelo Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

De 2005 a 2008, os adolescentes em conflito com a lei eram 18.969, contra 24.589 no último triênio. A média diária de atendimento no período foi de 26 menores. Apesar da redução de 7,65% no número de entradas em relação a 2010, no ano passado 9.109 meninos foram atendidos, a maioria por tráfico de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)