(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Metrô de BH irá parar a partir da próxima segunda-feira com greve dos metroviários

Paralisação terá início às 0h do dia 14 de maio


postado em 10/05/2012 19:30 / atualizado em 10/05/2012 19:46

Os mais de 200 mil usuários que, diariamente, utilizam o Metrô de Belo Horizonte devem se programar para mudar a rotina de transporte na próxima segunda-feira, dia 14 de maio. Foi definida, em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, greve por tempo indeterminado dos trabalhadores em transporte metroviários, que estão em campanha salarial.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindmetro-MG), Alda Lúcia Fernandes dos Santos, a decisão foi tomada após mais de um mês de negociações entre a categoria e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

“A categoria como um todo decidiu paralisar as atividades até que seja proposto um acordo que viabilize o reajuste salarial”, disse a presidente do sindicato. Segundo ela, a greve terá início às 0h de segunda-feira e será acompanhada pelos metroviários de João Pessoa, Maceió , Natal e Recife.

Segundo Alda, a CBTU negou qualquer reajuste nos salários dos metroviários, bem como definiu manter congelados os benefícios oferecidos à categoria, como auxílios para transporte, alimentação e outros. “Eles propuseram 0% de aumento nos salários. Exigimos um reajuste que cubra ao menos a inflação do período”, destacou. A categoria reivindica ainda participação nos lucros e resultados da empresa (PLR) e adicional noturno de 50%.

 

Pane no sistema

Na noite desta quinta-feira, os usuários do Metrô BH enfrentaram caos nas estações. Uma possível falha na sinalização entre as estações Eldorado e Cidade Industrial provocou grandes atrasosentre as viagens. Com isso, as estações ficaram superlotadas. O acesso à Estação Central precisou ser fechado para garantir a segurança dos usuários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)