(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vinte e três pessoas são presas por tráfico de drogas em Perdões, no Sul de Minas

As prisões foram resultado de uma operação da policia, denominda "Fim da Linha 3". O objetivo é desmantelar uma gangue que vende drogas na cidade


postado em 10/05/2012 16:39 / atualizado em 10/05/2012 17:28

Vinte e três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, em Perdões, Região Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil (PC), as prisões foram resultados da operação “Fim da Linha 3”, que tem como objetivo prender traficantes da cidade.

De acordo com o delegado Tiago Veiga Ludwig, a operação é resultado de um inquérito que tramitava na Justiça há quatro anos. “Nossas ações visam desmantelar uma gangue, conhecida como Vida Loka, que detém o tráfico de drogas na cidade. Eles atuavam principalmente à beira da linha férrea e usavam um bar de outra parte da cidade para vender os entorpecentes. Essa foi a 3ª fase da operação”, declarou

Ludwig afirmou ainda que o principal líder da gangue e alguns familiares do suspeito foram detidos. Policiais da cidade se dividiram para cumprir quase 30 mandados de busca e apreensão, que culminaram na prisão de 24 pessoas.

Entre os presos estavam quatro mulheres. Uma delas concordou em cooperar com as investigações e foi liberada. Todos os outros estão presos na delegacia da cidade. A polícia estima que 30 menores estão envolvidos no esquema de tráfico de drogas, mas, como a cidade não tem onde abrigar os infratores, nenhum deles foi detido.

Ao todo foram apreendidas 59 pedras de crack, um revólver calibre 38, 29 celulares, R$ 600 e dois carros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)