(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras do BRT vão alterar trânsito no Centro de Belo Horizonte

As intevenções já começam a valer na noite deste sábado


postado em 20/04/2012 16:54 / atualizado em 20/04/2012 17:06

Clique no mapa para ampliar(foto: BHTrans/Reprodução)
Clique no mapa para ampliar (foto: BHTrans/Reprodução)
Mais uma etapa de obras do BRT, sistema rápido de ônibus, vai provocar alterações no trânsito no Centro de Belo Horizonte. As intervenções acontecerão na Avenida Santos Dumont e Rua Guaicurus. As mudanças começam a valer a partir deste sábado.

De acordo com a BHTrans, na primeira etapa das obras para o BRT da Região Central, serão interditadas as faixas centrais da Avenida Santos Dumont, em ambos sentidos, entre as Ruas Espírito Santo e São Paulo. Cinco linhas do transporte coletivo que passam na via serão alteradas.

A partir das 20h, a Rua Guaicurus terá o sentido de circulação alterado entre as Ruas da Bahia e Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo evitar que os veículos estacionem na contra-mão. Faixas de pano e placas de sinalização vão indicar o melhor desvio aos motoristas.

Veja as mudanças

Os motoristas que seguem na Avenida do Contorno, em direção à rodoviária, poderão acessar Rua Guaicurus pela Rua da Bahia. Na Guaicurus, será proibido o estacionamento no quarteirão entre as Ruas da Bahia e Espírito santo.

Será permitido apenas trânsito local na Rua Rio de Janeiro, entre Guaicurus e Avenida Santos Dumont. A BHTrans vai implantar semáforos no cruzamento da Rua Guaicurus com Rua São Paulo e o semáforo já existente na interseção da Rua Guaicurus com Rua Espírito Santo será remanejado.

Alteração de itinerário de ônibus

As linhas 5502A, 5502B e 5502C, passarão a seguir o itinerário: Túnel Prefeito Souza Lima, Avenida do Contorno, Avenida dos Andradas. Já as linhas 4997 e 4998 vão seguir pela Avenida do Contorno (sentido Praça da Estação), Rua da Bahia, Rua Guaicurus, Rua espírito Santo, Avenida do Contorno (Sentido Rodoviária), Viaduto Leste;

O ponto de embarque e desembarque da Rua Guaicurus, entre a Rua Espírito Santo e Rua Rio de Janeiro, será desativado. O embarque e desembarque das linhas 5502A, 5502B e 5502C será transferido para a Avenida do Contorno, entre a Rua da Bahia e a Avenida dos Andradas. Já as linhas 4997 e 4998 serão transferidas para o quarteirão anterior da Rua Guaicurus, entre Rua da Bahia e Rua Espírito Santo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)