(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tremor de terra assusta moradores do Norte de Minas


postado em 11/04/2012 17:26 / atualizado em 11/04/2012 18:47

Um tremor de terra assustou moradores de Engenheiro Dolabela, distrito da cidade de Bocaiuva, Região Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vários moradores da Zona Rural do distrito sentiram a terra tremer.

Ainda segundo informações da corporação, um fazendeiro estava no curral com diversos animais, que saíram correndo quando sentiram o chão tremer. Ele então chamou os bombeiros que, após conversa com outros moradores, confirmaram o tremor. Ninguém ficou ferido.

A Central de Sismologia, em Brasília, informou que nenhum tremor significativo foi registrado nas estações sismográficas próxima ao local.

Moradores da Região Norte do Estado constantemente se assustam com os tremores de terra. No início deste mês, em 2 de abril, três tremores de terra atingiram a cidade de Montes Claros. Segundo a UNB, o abalo chegou a 3.0 graus na escala Richter . Os abalos são provocados por uma falha geológica existente na cidade, que está sendo estudada.

Os tremores causaram prejuízos para alguns moradores de Montes Claros. Fendas surgiram nas paredes das casas e alguns telhados foram destruídos, mas ninguém ficou ferido.

Os constantes tremores já causaram uma tragédia. No dia 9 de dezembro de 2007, uma menina de 5 anos morreu em Caraíbas, distrito de Itacarambi, cidade perto de Montes Claros, quando um terremoto de 4,9 graus na escala Richter atingiu a região. O tremor, medido pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, foi o primeiro a causar uma morte no Brasil. A menina dormia em casa com a família quando a estrutura caiu e a esmagou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)