(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Sete Lagoas serão os primeiros a testar o medidor inteligente de energia

A medida faz parte do Projeto Cidadades do Futuro. A Cemig acredita que, com os novos medidores, será possível utilizar a energia elétrica de forma mais eficiente e econômica


postado em 11/04/2012 15:12 / atualizado em 11/04/2012 16:40

Moradores de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Grais, serão os primeiros a testar os medidores inteligentes de energia elétrica, que serão disponibilizados gratuitamente pela Cemig. A medida é parte do Projeto Cidades do Futuro. A partir de julho, serão instalados 3.800 medidores na cidade.

Os medidores inteligentes possibilitam o gerenciamento do consumo de energia elétrica ao longo do dia. Desse modo, é possível monitorar o consumo de energia dos equipamentos utilizados e, assim, planejar o melhor horário para usar a energia, o que ocasionará em um consumo mais econômico e eficaz.

O gestor do projeto, Daniell Senna, disse que os novos medidores proporcionarão maior controle do consumo, que será feito através de aplicativos computacionais. “O consumidor poderá otimizar o uso da energia. Para a Cemig, a implantação de infraestrutura de medição avançada significa um novo patamar de relacionamento com os seus consumidores e um desafio tecnológico que estamos vencendo”, explicou.

Com a implementação dos novos sistemas computacionais, serão testados o envios e o recebimentos de dados, como consumo de energia e avisos, que indicarão para a Cemig, em tempo real, falta de energia ou outros problemas no fornecimento das residências.

Sete Lagoas

A cidade de Sete Lagoas foi escolhida para a receber os medidores devido ao número de pessoas que vivem no local. Esse número garante uma boa amostra do mercado da empresa. Além disso, a presença do campus da UniverCemig, universidade corporativa da Cemig, também influenciou na escolha da cidade.
ontar com uma rede modelo e com laboratórios para os testes da tecnologia e para a capacitação da equipe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)