(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que causou tragédia na Rua Jacuí recebeu 6 multas de excesso de velocidade

As infrações foram cometidas nos últimos 18 meses. Nesta terça-feira, o motorista se negou a prestar depoimento


postado em 10/04/2012 16:22 / atualizado em 10/04/2012 18:39

Duas pessoas morreram no acidente. Um menino de 12 anos, segue internado(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A.Press)
Duas pessoas morreram no acidente. Um menino de 12 anos, segue internado (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A.Press)
 

A polícia vai pedir à Justiça a suspensão cautelar da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista Rodrigo de Oliveira Campos, de 26 anos, que matou duas pessoas em um grave acidente na Rua Jacuí, Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o chefe do Departamento de Operações Especiais do Detran, delegado Ramon Sandoli, somente nos últimos 18 meses, Rodrigo levou seis multas por excesso de velocidade em Belo Horizonte. “Vamos encaminhar o pedido à Justiça ainda hoje por causa do acidente e pelas seis infrações de trânsito. Isso mostra a irresponsabilidade dele em dirigir”, afirma o delegado.

No início desta tarde, Rodrigo foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para prestar depoimento, mas não quis falar muito. “O depoimento durou cerca de uma hora e ele se limitou a dizer que vai falar apenas em juízo”, diz Ramon Sandoli. No dia do acidente, Alcindo Pereira Souza, de 62, morreu na hora. A mulher dele, Maria do Carmo Gomes de Souza, de 52, que também estava no veículo, foi encaminhada para o Hospital João XXIII, mas morreu na madrugada desta terça-feira.

Com a morte de Maria do Carmo, o motorista vai responder por mais um crime. O condutor foi preso em flagrante por homicídio e lesões corporais dolosos, já que dirigia em alta velocidade e sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica. Agora, ele também vai responder por mais um homicídio.

De acordo com a polícia, no dia do acidente Campos seguia pela Rua Jacuí, no sentido bairro/Centro, no Vectra placa DAQ 2619, quando bateu com violência no Uno placa GZN 4409, que descia a Rua Pio XI. Desgovernado, o Vectra bateu em dois carros que estavam estacionados.

Com a violência da batida, o motorista do Uno foi atirado do veículo a uma distância de 30 metros e teve morte instantânea. A mulher dele, Maria do Carmo, também foi jogada para fora do carro e socorrida em estado grave, assim como o filho do casal, Pedro Henrique Gomes Souza, de 12. O menino continua internado. Seu estado de saúde é estável.

Rodrigo continua detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão . A polícia deve concluir o inquérito até a próxima segunda-feira.

 

 Enquete: Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

 

 Veja imagens do momento do acidente



                                                                                                      


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)