(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que causou tragédia na Rua Jacuí responderá por mais um homicídio

A segunda vítima da batida Maria do Carmo Gomes de Souza, de 52 anos, morreu nesta terça-feira


postado em 10/04/2012 10:02 / atualizado em 10/04/2012 12:14

Acidente envolvendo Vectra, Uno e outros dois carros estacionados na Rua Jacuí(foto: Jackson Romanelli/EM DA Press)
Acidente envolvendo Vectra, Uno e outros dois carros estacionados na Rua Jacuí (foto: Jackson Romanelli/EM DA Press)


Com a morte de Maria do Carmo Gomes de Souza, de 52 anos, vítima de acidente na Rua Jacuí, Região Nordeste de Belo Horizonte, o motorista Rodrigo de Oliveira Campos, de 26 anos, vai responder por mais um crime. O condutor foi preso em flagrante por homicídio e lesões corporais dolosos, já que dirigia em alta velocidade e sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica. Agora, será acrescentado mais um homicídio ao inquérito, segundo informou o coordenador de operações policiais do Detran, delegado Ramon Sandoli. O condutor prestará depoimento hoje às 14h.

A assessoria de comunicação do Hospital João XXIII confirmou, na manhã desta terça-feira, a morte de Maria do Carmo. Segundo o hospital, a equipe médica informou que o processo de protocolo de morte cerebral foi encerrado e a doação de órgãos já começou. A mulher é a segunda vítima da tragédia causada por Rodrigo, na última sexta-feira. O taxista aposentado Alcindo Pereira Souza, de 62, marido dela, que era cadeirante, morreu na hora. O casal estava no Fiat Uno que foi atingido pelo Vectra do securitário Rodrigo, que está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão.

De acordo com a polícia, Campos, de 26 anos, seguia pela via, sentido bairro/Centro, no Vectra placa DAQ 2619, quando bateu com violência no Uno placa GZN 4409, que descia a Rua Pio XI. Desgovernado, o Vectra bateu em dois carros que estavam estacionados. Com a violência da batida, o motorista do Uno, Alcindo foi atirado do veículo a uma distância de 30 metros e teve morte instantânea. A mulher dele, Maria do Carmo, também foi jogada para fora do carro e socorrida em estado grave, assim como o filho do casal, Pedro Henrique Gomes Souza, de 12. O menino continua internado, mas estável.

Imagens do acidente:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)