(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente envolvendo quatro carros mata um motorista na MG-050

A vítima, Giovanne Rodrigues, de 31 anos, da cidade de Divinópolis, dirigia um Agile e battu de frente com um Punto. Logo atrás do Punto vinha um Ecosport que conseguiu frear, mas foi atingido por um Gol


postado em 08/04/2012 14:52 / atualizado em 08/04/2012 18:44

(foto: Fátima Oliveira/Esp EM/ DA Press)
(foto: Fátima Oliveira/Esp EM/ DA Press)

Um acidente envolvendo quatro veículos,neste domingo, no km 251 da MG-050, na altura da cidade de Piumhi, Região Centro-Oeste de Minas, deixou um morto e seis feridos. A vítima, Giovanne Rodrigues, de 31 anos, da cidade de Divinópolis, dirigia o Agile, placa GXS 7834, no sentido BH/Piumhi quando bateu de frente com o Punto, placa HIR 4382, dirigido por Alexandre Ribeiro de Souza, 43 anos, que vinha em sentido contrário, saindo da cidade de Capitólio, com destino a Itaúna.

Segundo Alexandre Ribeiro, que teve escoriações leves, mas sentia fortes dores abdominais e nas pernas , o Agile vinha em alta velocidade, “comendo a faixa de uma lado a outro. De onde estava o avistei descendo a estrada, descontrolado, mas não tive como fugir e fui atingido de frente. Foi horrivel”, conta o motorista, ainda deitado no asfalto esperando a imobilização do pessoal do Corpo de Bombeiros. O condutor transportava quatro moças que passaram a noite em uma festa na cidade de Capitólio.

No veículo Agile, um passageiro se feriu gravemente mas teve tempo de ser socorrido, assim como as jovens do outro carro e o motorista Alexandre. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, para os primeiros socorros. Segundo homens da Polícia Rodoviária Estadual a vítima fatal pode ter dormido no volante , mas foi confirmada a existência de bebida alcoólica dentro do carro. Devido ao feriado prolongado a estrada estava muito policiada e o socorro às vítimas não demorou além de 10 minutos, segundo as dezenas de testemunhas que presenciaram o acidente. Muitas estavam em ônibus fretados especialmente para a festa de Capitólio.

Curva

Logo atrás do Punto vinha um veículo Ecosport, com placa de Carmópolis de Minas que conseguiu frear mas foi atingido por um Gol, com placa de Formiga. Os dois carros estavam com vários passageiros muito jovens, retornando da festa que durou todo o feriado, em. Sem ferimentos ambos os condutores pediram para não ter as placas dos carros identificadas para evitar problemas familiares.

(foto: Fátima Oliveira/Esp EM/ DA Press)
(foto: Fátima Oliveira/Esp EM/ DA Press)


O acidente causou um congestionamento de cerca de seis quilômetros na estrada e os motoristas chegaram a ficar parados por mais de uma hora, aguardando a retirada dos carros batidos, o andamento do socorro às vítimas pelo Corpo de Bombeiros, com três guarnições, dois carros de resgate e um de salvamento. O local onde se deu a batida é uma curva fechada e onde, segundo a Polícia Militar da cidade de Pimenta (o local do acidente fica entre os municípios de Pimenta e Piumhi) acontecem acidentes com muita frequência, especialmente em feriados prolongados quando a alta velocidade, a falta de conhecimento do trecho estão aliadas ao consumo de álcool.

Os dois veículos envolvidos no acidente ficaram totalmente destruídos e atravessados na estrada. De um deles vazou muito óleo , atrasando a liberação da pista a dezenas de carros que iam no sentido Piumhi/Capital. Em sentido contrário trafegavam menor quantidade de veículos, mas o óleo teve que ser coberto com serragem para permitir a liberação do tráfego em ambos os lados da MG 050.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)