(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de estupro é preso no Bairro Anchieta após ser reconhecido por mulher

Polícia acredita que o homem cometeu pelo menos outros 13 abusos


postado em 29/03/2012 16:55 / atualizado em 29/03/2012 17:25

Suspeito foi apresentado nesta quinta pela polícia(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Suspeito foi apresentado nesta quinta pela polícia (foto: Reprodução/TV Alterosa)
Imagine andar pela rua e encontrar um homem responsável por uma agressão que marcou a sua vida. Foi o que aconteceu com uma mulher de 26 anos. Ela foi estuprada em 1997, quando tinha 11 anos, e nessa terça-feira se deparou com o autor do crime. Pedro Meyer Ferreira Guimarães , de 57 anos, acabou preso em um apartamento na Região Centro-Sul de Belo Horizonte e foi apresentado nesta quinta-feira pela Polícia Civil. Os delegados ainda suspeitam que ele tenha cometido pelo menos outros 13 abusos.

O drama da vítima começou há 15 anos, quando vivia no Bairro Cidade Nova. Ela brincava na porta do prédio onde morava, quando foi abordada por um homem e levada até as escadas de incêndio do local, onde aconteceu o estupro.

Passados os anos, a mulher se mudou para o Bairro Anchieta para tentar livrar do trauma de infância. Na última terça-feira, ao passear de carro pela região, levou um susto ao reconhecer o  Pedro andando pela rua. Ela seguiu o homem, que entrou em um prédio. A mulher acionou a polícia, que conseguiu prender o suspeito no apartamento onde morava com a mãe. Um mandado de prisão preventiva já foi expedido contra ele.

De acordo com a delegada Margaret de Assis, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, o suspeito confessou outros dois estupros. De uma adolescente no Bairro Anchieta e de uma mulher de 26 anos, na Praça das Estação. Segundo a delegada, o homem agiu de 1992 a 2005. À polícia, o suspeito informou que fazia tratamento psicológico, pois tinha dificuldade em se relacionar com mulheres.

A delegada acredita que, com a divulgação da imagem do suspeito, outras mulheres o reconheçam e o denuncie. Baseado em trabalhos técnicos e, pelo modo como o autor cometia os crimes, a polícia acredita que ele tenha abusado pelo menos outras 13 vítimas. Pedro Meyer foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)