(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes fazem nova manifestação pela agilidade na concessão do meio-passe

Os manifestantes se reuniram na Avenida Amazonas com Contorno, perto do Colégio Pio XII e devem seguir para o Centro de BH


postado em 29/03/2012 09:23 / atualizado em 29/03/2012 09:47

Estudantes reunidos para iniciar passeata. O grupo ainda não prejudica o trânsito (foto: Reprodução BHTrans)
Estudantes reunidos para iniciar passeata. O grupo ainda não prejudica o trânsito (foto: Reprodução BHTrans)
Conforme anunciado na quarta-feira pela Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), um grupo de alunos da capital fazem nova manifestação nesta quinta-feira. Segundo a BHTrans, os manifestantes se reuniram na Avenida Amazonas com Contorno, perto do Colégio Pio XII e devem seguir para o Centro de BH. Ontem, eles ocuparam a Praça Sete e foram em passeata até a porta da prefeitura. Novo protesto está marcado para a próxima terça-feira.

Os estudantes pedem agilidade da prefeitura na liberação do meio-passe. Os alunos alegam que o benefício foi solicitado por mais de 6 mil estudantes, mas por enquanto, foi concedido a apenas 500.

Antes, apenas jovens matriculados no ensino médio, que residem a mais de um quilômetro da escola e cujas famílias são atendidas em programas sociais da prefeitura eram contemplados. Agora, o estudante não precisa mais estar inserido em programa social. A Ames-BH acha que a proposta ainda é limitada.

Em nota, a prefeitura informou que até o momento, cerca de 7.700 estudantes solicitaram o benefício do meio passe estudantil. Deste total, 1.147 cartões já estão sendo usados e 1.391 unidades estão em fase final de aprovação para a concessão do benefício já na primeira semana de abril. Para requerer o benefício, o estudante deve preencher o Requerimento do Meio Passe no site da Prefeitura, no endereço: www.pbh.gov.br/meiopasse, ou no BH Resolve, ou procurar um posto de atendimento de uma das nove regionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)