(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes fazem gerente de banco e família reféns em BH

O funcionário do banco chegava em casa, no Bairro Santa Inês. Ele trabalha na agência da Caixa Econômica na Rua Abílio Machado


postado em 23/03/2012 10:47 / atualizado em 23/03/2012 13:07

Bandidos fizeram um gerente da Caixa Econômica Federal (CEF) e família dele reféns. No fim da noite de quinta-feira, o funcionário do banco chegava em casa, no Bairro Ana Lúcia, divisa de Belo Horizonte e Sabará, quando foi abordado por criminosos armados.

A esposa do funcionário do banco, a filha de 20 anos e a empregada da casa estão sob poder dos assaltantes. Segundo o delegado Islande Batista, o bancário trabalha na agência da Avenida Abílio Machado, na Região Noroeste de BH. Ele foi levado para a agência na manhã desta sexta-feira, mas ainda não há informações de valores roubados.

Os homens levaram o Citroen do gerente com as reféns. Equipes das polícias Militar, Civil e Federal estão empenhadas no caso. O funcionário foi abandonado na agência. Na porta do banco há um aviso aos clientes de que não haverá atendimento nesta sexta-feira.

Policiais federais foram para a agência ajudar o gerente a negociar, pelo telefone, a libertação da família. Os suspeitos estão rodando de carro com as vítimas, mas mantêm contato com o bancário.

“Crime do Sapatinho”

Os assaltos em que bandidos fazem gerentes e famílias reféns, para obrigá-los a entregar dinheiro do banco, são conhecidos no meio policial como “crime do sapatinho”. De acordo com o delegado, são assaltos muito parecidos, onde as ameaças ao funcionário são o meio para chegar ao dinheiro. O maior assalto da história de Minas Gerais, no qual foram levados mais de R$ 45 milhões da Embraforte, aconteceu nesse mesmo estilo.

O assalto foi na manhã de 4 de setembro de 2010. Cerca de 20 bandidos participaram da ação, que teve início na noite anterior com o sequestro do tesoureiro, o chefe de segurança e o chefe de administração da transportadora de valores, que fica na Rua Major Lage, Bairro Ouro Preto, na Pampulha, Norte da capital. Os bandidos levaram também os familiares dos funcionários que ficaram reféns por cerca de 12 horas num sítio em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Depois foram até a empresa para buscar o dinheiro ameaçando os reféns.

(Com Fernando Zuba)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)